Segundo o Ministério Público, Carlos William Oliveira de Freitas foi morto por Sergio Wilson dos Santos
Nesta quarta-feira (19), será realizada uma sessão do júri em Santa Cruz do Sul para julgar Sergio Wilson dos Santos. A juíza responsável pelo caso será Márcia Inês Doebber Wrasse e o promotor de Justiça será Flávio Eduardo de Lima Passos. Já a defesa será realizada pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. O julgamento ocorre a partir das 13h15min.
A denúncia do Ministério Público, oferecida contra Sergio, o acusa de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Segundo a acusação, no dia 27 de outubro de 2021, por volta das 20h, o réu, em conjunto com um adolescente infrator, assassinou Carlos William Oliveira de Freitas na Rua Arlindo Kothe, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz. O crime foi cometido mediante o uso de arma de fogo e com recurso que dificultou a defesa do ofendido, que não teve oportunidade de se defender.
Na mesma ocasião, segundo o MP, Sergio Wilson dos Santos também tentou matar uma mulher, de 25 anos, com um tiro. A vítima sofreu ferimentos, mas foi socorrida a tempo. De acordo com o Ministério Público, o acusado adquiriu a arma utilizada no crime em data não esclarecida no expediente investigatório, mas sabia que se tratava de um produto de crime.
Notícias relacionadas
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Candelária
Ação da Brigada Militar aconteceu na manhã deste sábado
Candelariense é preso por roubar caminhão em Triunfo
Um caminhoneiro foi feito de refém
Caminhão interrompe trânsito na ERS-400 em Candelária
Bombeiros Voluntários de Candelária estão no local sinalizando a via
Colisão deixa homem ferido em Venâncio Aires
Acidente aconteceu na manhã deste sábado