Encontro ocorre a partir das 16h, nesta segunda-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (17), às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Após, o Legislativo realizará um encontro solene, com início às 19h, para homenagear o Colégio Ernesto Alves de Oliveira, numa autoria de Gerson Luís Trevisan (PSDB).
O vereador Alberto Heck (PT) protocolou projeto de lei que institui o Dia Municipal do Pedestre, em 8 de agosto. O objetivo é a construção de uma cidade mais humana, segura e sustentável, promovendo a conscientização sobre a importância da mobilidade a pé, os cuidados do próprio transeunte, sensibilizando os motoristas para a segurança dos pedestres, estimulando a criação de infraestrutura adequada e fomentando o debate sobre o planejamento urbano.
Heck também apresentou projeto para criação do Programa Municipal de Segurança Escolar. A iniciativa vem ao encontro dos princípios da proteção integral e da absoluta prioridade à criança e ao adolescente. O texto tem objetivo de facilitar ao Poder Público o cumprimento de seu dever constitucional de criar instrumentos que favoreçam a afirmação dos educandários públicos como um ambiente natural de aprendizado e de sociabilidade.
O Executivo encaminhou projeto que autoriza o fechamento do Loteamento Residencial Reserva da Serra. Também ingressou na pauta documento que abre créditos especiais no montante de R$ 2.508.532,98, realocando recursos em função da alteração da estrutura administrativa do Município. Outro projeto autoriza a abertura de crédito especial no montante de R$ 2 milhões, criando rubrica orçamentária para folha de pagamento dos servidores de diversas secretarias.
O vereador Henrique Hermany (Progressistas) apresentou projeto para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao pastor Leandro da Silva Angelo. Nicole Weber (PTB) e Serginho Moraes (PTB) solicitam o mesmo reconhecimento para Neiva Teresinha Marques – Kelly Moraes. Outro projeto da vereadora Nicole Weber prevê a homenagem para Marli Teresinha Silva da Silveira.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal