Segurança escolar e proteção de alunos e profissionais foram temas debatidos
A Comandante da 4ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar, capitã Quelen Brondai de Aquino, o 1º tenente Carlos Ernane Rott e o soldado Italo Jansen Mattana participaram, na última semana, de uma reunião com a secretária de Educação de Candelária, Carla Goelzer.
O encontro teve como objetivo de debater a segurança no ambiente escolar municipal. A Comandante da Brigada Militar de Candelária elencou as estratégias que estão sendo adotadas pela BM. A comandante destacou as ações preventivas e proativas, que já são realizadas no município, através da Patrulha Escolar Comunitária e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Além disso, conforme a capitã Quelen, na semana que passou a Brigada reforçou o policiamento nos educandários com o intuito de garantir a segurança tanto na área urbana como no interior.
Segundo ela, todas as escolas do município já foram visitadas pela Brigada Militar em uma operação denominada Fecha Quartel Escolar. A operação deve seguir até o final do mês de abril e tem por finalidade intensificar as ações de policiamento ostensivo em áreas próximas de escolas e instituições de ensino, visando prevenir ações criminosas contra estudantes e profissionais de ensino.
Notícias relacionadas
Motociclista morre em acidente em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na noite deste sábado
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Candelária
Ação da Brigada Militar aconteceu na manhã deste sábado
Candelariense é preso por roubar caminhão em Triunfo
Um caminhoneiro foi feito de refém
Caminhão interrompe trânsito na ERS-400 em Candelária
Bombeiros Voluntários de Candelária estão no local sinalizando a via