A primeira etapa deve ocorrer no dia 14 de junho
O Município de Sinimbu, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, firmou mais uma parceria com o Sesc. Uma reunião confirmou a realização dos Jogos Escolares 2017, com o apoio da entidade. A competição reunirá alunos de 6º a 9º ano e ocorrerá em duas etapas.
Conforme a coordenadora pedagógica, Anita Brandenburg, a primeira etapa dos Jogos Escolares deve ocorrer no dia 14 de junho. “Nessa etapa a modalidade será futsal, nas categorias Infantil e Juvenil, feminino e masculino. Os jogos ocorrerão nos ginásios Municipal e da escola Nossa Senhora da Glória, a exemplo de outros anos”, explica.
No segundo semestre, os alunos das escolas municipais Nossa Senhora da Glória, Guararapes, Carlos Boettcher Filho e Nossa Senhora de Fátima, além da escola estadual Frederico Kops, voltam para a competição. Nessa etapa, prevista para o dia 11 de outubro, a modalidade disputada será o voleibol, novamente nas categorias Infantil e Juvenil, feminino e masculino.
Segundo Anita, o próximo passo agora será uma reunião com os professores de educação física das escolas participantes. Essa reunião ocorre no dia 1º de junho e na data já serão entregues as fichas de inscrição dos participantes.
Dia do Desafio
A reunião realizada serviu também para a Secretaria de Educação tratar sobre o Dia do Desafio 2017. O diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Felix Weis, será o coordenador das atividades em Sinimbu e participa no próximo dia 16, em Lajeado, do lançamento oficial do evento.
Na data, será anunciada a cidade concorrente com o município de Sinimbu. Felix lembra que o objetivo da competição é mobilizar pelo menos 25% da população, para que façam, no mínimo, 15 minutos de atividades físicas.
O Dia do Desafio 2017 ocorre no dia 31 de maio. Escolas, empresas e demais entidades já podem organizar suas atividades. Além de Anita e Felix, participaram da reunião a secretária de Educação, Mariane Panke; as coordenadoras pedagógicas Ani Staub e Daiane Rech; e o técnico em esporte e lazer do Sesc, Michel Rosa da Costa.
Notícias relacionadas
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido
Mutirões para a retirada e organização de cabos devem ser intensificados em 2025
Gerente de Relacionamento da RGE, Eduardo Döring, falou do trabalho realizado de forma conjunta com empresas e prefeitura
Agradecer, sempre; pedir, nem sempre
Errar se tornou corriqueiro e a banalização do aceitar por aceitar o erro tem levado a humanidade para um caminho complicado