Pela proposta, quantidade não poderá exceder a 0,11% dos eleitores inscritos em Santa Cruz
O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) protocolou na Câmara de Vereadores uma emenda à Lei Orgânica do Município, para limitar o número de cargos em comissão no Executivo.
Pela proposta de Rabuske, o número de servidores municipais em cargos em comissão não poderá exceder a 0,11% do número de eleitores inscritos no município. Atualmente, segundo dados da Justiça Eleitoral, são 105.110 eleitores, com dados atualizados até fevereiro.
Segundo o parlamentar, a emenda surge tendo em vista o projeto do Poder Executivo que aumenta o teto de servidores municipais de 3,5% para 4% do número de eleitores inscritos no município, que tem como justificativa a necessidade de nomeação de novos servidores municipais. Rabuske cita que a emenda busca oferecer uma segurança que haverá, de fato, a criação de cargos para os servidores aprovados no concurso público, havendo um teto legal para impedir a criação de novos cargos em comissão.
"Não podemos permitir que se tenha a possibilidade de serem criados novos cargos em comissão. Se são necessários novos servidores, devem ser chamados os aprovados no concurso", conclui o vereador Rodrigo Rabuske.
A emenda conta com a subscrição dos vereadores Nicole Weber (PTB) e Sérgio Moraes (PTB).
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal