O objetivo do curso é capacitar os docentes que atuam com jovens rurais
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) oferece o curso de pós-graduação em nível de especialização Educação do Campo e Desenvolvimento Regional, que busca formar professores de escolas técnicas agropecuárias, escolas de ensino fundamental e médio do meio rural ou de cidades pequenas e médias que recebem alunos do campo, bem como graduados em licenciaturas e demais profissionais que atuam na educação rural.
O objetivo do curso é capacitar os docentes que atuam com jovens rurais a partir de uma proposta de educação do campo que valorize a realidade dos estudantes, relacionada à atividade da agropecuária e à produção de alimentos. A especialização tem bases na experiência das Escolas Família Agrícola (EFAs), escola técnica agropecuária presente em todo Brasil, inclusive em quatro municípios do Rio Grande do Sul, entre eles dois da região. As EFAs utilizam a pedagogia da alternância, por meio da qual o aluno integra as atividades da escola com as da propriedade rural da família, não perdendo o vínculo com sua realidade enquanto realiza a formação técnica.
As aulas ocorrerão nas sextas-feiras à noite e aos sábados, no campus da Unisc em Santa Cruz do Sul. A coordenação é do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da universidade, trazendo, por conta disso, um enfoque voltado ao desenvolvimento das regiões.
As inscrições estão abertas até o dia 28 de maio e o início do curso será em 23 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou pelos telefones (51) 3717-7343 e 3717-7311.
Notícias relacionadas
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido
Mutirões para a retirada e organização de cabos devem ser intensificados em 2025
Gerente de Relacionamento da RGE, Eduardo Döring, falou do trabalho realizado de forma conjunta com empresas e prefeitura
Agradecer, sempre; pedir, nem sempre
Errar se tornou corriqueiro e a banalização do aceitar por aceitar o erro tem levado a humanidade para um caminho complicado