Política

Com aprovação na Câmara de Vereadores, três secretarias devem mudar de nome em Santa Cruz

Publicado em: 11 de abril de 2023 às 07:23 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 11:13
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Segundo a Prefeitura, nova organização foi pensada com foco no bom funcionamento da máquina pública

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou cinco na sessão extraordinária, realizada no início da tarde dessa segunda-feira (10). Entre os textos analisados, está o que altera a composição da estrutura administrativa do Executivo. Com a autorização dos parlamentares, três secretarias devem mudar de nome.

    A nova organização, segundo a Prefeitura, foi pensada com foco no bom funcionamento da máquina pública, buscando modernização, qualidade, eficiência e celeridade na prestação dos serviços. “O projeto não cria novas estruturas e órgãos de governo, apenas cria e transfere competências, em razão da melhor adequação às atividades exercidas por cada área”, diz um trecho. Assim, não será criada nenhuma despesa.

    A Secretaria de Planejamento e Orçamento passa a ser intitulada Secretaria de Planejamento e Governança. Desenvolvimento Social e Esporte começa a ser chamada de Secretaria de Desenvolvimento Social. Já Governança e Relações Institucionais se torna Relações Institucionais e Esporte.

    Entre às alterações nas competências das pastas, o Procon deixa de integrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e passa para estrutura da Procuradoria-Geral. Ainda, a  elaboração do projeto e fiscalização da execução dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) dos imóveis próprios municipais saem da lista de competências da Secretaria de Administração e se tornam responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Governança.