Segundo a Prefeitura, nova organização foi pensada com foco no bom funcionamento da máquina pública
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou cinco na sessão extraordinária, realizada no início da tarde dessa segunda-feira (10). Entre os textos analisados, está o que altera a composição da estrutura administrativa do Executivo. Com a autorização dos parlamentares, três secretarias devem mudar de nome.
A nova organização, segundo a Prefeitura, foi pensada com foco no bom funcionamento da máquina pública, buscando modernização, qualidade, eficiência e celeridade na prestação dos serviços. “O projeto não cria novas estruturas e órgãos de governo, apenas cria e transfere competências, em razão da melhor adequação às atividades exercidas por cada área”, diz um trecho. Assim, não será criada nenhuma despesa.
A Secretaria de Planejamento e Orçamento passa a ser intitulada Secretaria de Planejamento e Governança. Desenvolvimento Social e Esporte começa a ser chamada de Secretaria de Desenvolvimento Social. Já Governança e Relações Institucionais se torna Relações Institucionais e Esporte.
Entre às alterações nas competências das pastas, o Procon deixa de integrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e passa para estrutura da Procuradoria-Geral. Ainda, a elaboração do projeto e fiscalização da execução dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) dos imóveis próprios municipais saem da lista de competências da Secretaria de Administração e se tornam responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Governança.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal