Comitiva de Venâncio Aires esteve em Porto Alegre nessa quarta-feira para debater as pautas
Atender também crianças do interior de Venâncio Aires com o programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz) e uma solução eficiente para os problemas de trafegabilidade da VRS 816 que passa pelo município, foram assuntos levados ao vice-governador do Estado, Gabriel Souza, por uma comitiva venâncio-airense. O grupo foi liderado pela vice-prefeita Izaura Landim.
“Tenho certeza que as demandas foram recebidas com um olhar especial do vice-governador, que durante a agenda já solicitou a presença de técnicos do governo nos dois assuntos e encaminhou o acompanhamento das necessidades que apresentamos, tanto na área social com a ampliação do programa, como também na trafegabilidade com esse problema histórico já que são as condições de trafegabilidade na estrada”, avalia a vice-prefeita.
O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, da coordenadora do PIM, Andrea de Oliveira, e das visitadoras Brenda Ferreira e Lisiane Gonçalves. Atualmente, o programa Primeira Infância Melhor desenvolve atividades em dez bairros do município, Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Aviação, Macedo, Batistti, Coronel Brito e Brands.
Conforme a coordenadora, o objetivo é apoiar as famílias, a partir de cultura e experiências de cada uma, promovendo o desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. O grupo apresentou ainda a necessidade de um automóvel próprio para o programa como forma de favorecer a ampliação dos atendimentos.
“Queremos ampliar essa cobertura na cidade, mas como prioridade nesse momento, levar o programa também para o interior, especialmente pelas ações de estimulação precoce a crianças com algum tipo de necessidade especial”, destaca o secretário Ricardo Landim.
Já quanto às condições da estrada da VRS-816, que inicia no acesso Grão Pará e vai até Vila Palanque, em Venâncio Aires, a vice-prefeita enfatizou ao vice-governador as péssimas condições da via. “Já não serve mais nem os tapa-buracos, as condições neste trecho estão terríveis e precisamos da atenção do governo estadual delegando ao Daer o projeto entre as prioridades de trabalho”, apelou Izaura Landim. “Percebo que é um trecho que serve como desenvolvimento pra cidade com a possibilidade de servir como rota de escoamento de produção e também como alternativa para desafogar o trânsito da própria RSC 453”, disse o vice-governador ao analisar o mapa do trecho.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal