Periquito conquistou principal objetivo do ano, que era a permanência na elite do futebol gaúcho
Com o fim do Campeonato Gaúcho de 2023, o Esporte Clube Avenida já está se preparando para a temporada de 2024. O Periquito terminou na nona colocação da competição, e conseguiu cumprir o principal objetivo da temporada, a permanência na elite do futebol gaúcho.
De acordo com o vice-presidente do clube, Guilherme Eich, no restante do ano, o foco é iniciar os trabalhos de projeção para 2024, monitorando o mercado. No segundo semestre deste ano, ele não descarta a possibilidade de participação da Copa FGF. “Ainda estamos em fase de estudo de viabilidade. Não precisamos falar da dificuldade de fazer futebol, principalmente no segundo semestre. Por mais que a Copinha tenha o atrativo de dar uma vaga para a Copa do Brasil, é uma questão que tem que ser tratada com muito pé no chão, pois as dificuldades são imensas e para disputar de uma forma competitiva, ela demanda de um investimento alto”, destacou.
Ainda que a vaga para disputa de competições nacionais não tenha sido alcançada, a direção do clube avalia a temporada de forma positiva. “Por ser um dos dois times emergentes na competição, a dificuldade de jogar e se manter na Série A do Campeonato Gaúcho era enorme, pois a maioria dos clubes já está estabelecida ali há um bom tempo. O Avenida se mostrou um time de Série A do início ao fim da competição pelo nível de atuação. Praticamente não passamos sustos em termos de rebaixamento. Por um momento estivemos próximos do risco, mas nunca dentro da zona de rebaixamento. Sempre miramos para cima”, afirmou Eich.
Elenco
Ainda de acordo com o vice-presidente, o Avenida já tem uma base sólida, o que mantém o clube um passo à frente. “O inicio de formação de elenco vai partir de uma base que julgarmos oportuno para nós, e a partir dela vamos agregar e colocar as peças pontuais para que a gente consiga ter mais do que um time, e sim um elenco, mais consistente do que o deste ano. Vamos buscar manter as coisas boas e trabalhar em cima do que precisamos melhorar”, mencionou.
Planos para 2024
O objetivo do clube para o ano de 2024 é fazer um trabalho visando buscar vaga em competições nacionais, como a Série D do Campeonato Brasileiro, uma vaga para a Copa do Brasil, e dentro do Campeonato Gaúcho, chegar na parte de cima da tabela. “Temos nossas avaliações do porque as coisas aconteceram bem, e porque outras deixaram de acontecer, e é em cima disso que vamos trabalhar. O clube precisa trabalhar não apenas na formulação, mas também na captação de recursos. São trabalhos que precisam caminhar juntos para que a gente consiga, na soma de tudo isso, ser o mais forte possível no ano seguinte”, concluiu o vice-presidente.
Notícias relacionadas
Morre o apresentador e jornalista Léo Batista
Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Promiea destinará R$600 mil para entidades esportivas de Venâncio Aires
Iniciativa recebeu novamente aumento de recursos
Vera-cruzense conquista ouro na categoria sub-13 da Copa Osório de Judô
Competição reuniu mais de 450 atletas de todo o Rio Grande do Sul
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas