Um exemplo citado por Nicole Weber é de uma jovem que foi assaltada e agredida quando deixava o local de trabalho
A vereadora Nicole Weber usou a tribuna no Plenário Nilton Garibaldi, na sessão dessa segunda-feira (3), para fazer uma alerta para comunidade. Segundo a parlamentar, conhecida pela atuação no ativismo feminino, chamou atenção para casos recentes de violência contra mulheres em Santa Cruz do Sul.
Um exemplo citado é de uma jovem que foi assaltada e agredida quando deixava o local de trabalho. O fato foi durante o fim de semana, por volta das 22h, nas proximidades do Shopping Santa Cruz. “Fui assaltada e violentada por dois indivíduos no caminho de casa. Me agrediram com uma arma na minha cabeça e tentaram arrancar minha blusa”, diz um trecho do relato compartilhado.
Nicole Weber disse que o caso registrado recentemente mostra que o assunto precisa ser levado a sério. “Santa Cruz elegeu uma parlamentar que tem essa bandeira como pauta, mas a gente precisa de mais. É pra isso, é para situações como essas, que a gente vai continuar lutando por mais políticas públicas para mulheres”, falou.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal