Polícia

Homem que matou cunhado e feriu a esposa tentou atacar policiais, diz Brigada Militar

Publicado em: 03 de abril de 2023 às 09:30 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 10:57
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    De acordo com a polícia, foi necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular

    A Brigada Militar deu detalhes, na manhã desta segunda-feira (3), da prisão do homem que matou o cunhado e feriu a esposa. Segundo o boletim divulgado pela corporação, o individuo tentou atacar os policiais com uma faca e foi necessário o uso de arma de incapacitação neuromuscular – equipamento de dispara choques não letais.

    LEIA MAIS: Homem morto durante briga de família em Vale do Sol será velado nesta segunda-feira

    De acordo com a polícia, a equipe realizou o deslocamento para Linha da Várzea após receber informações que o autor do homicídio, um homem de 55 anos, estaria tentando se esconder em uma residência. Assim que percebeu a chegada da guarnição, ele investiu contra os agentes. Foi dada a voz de prisão e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul.

    A vítima do homicídio

    Nilson Blank foi morto durante briga de família em Vale do Sol. Segundo apurado pela reportagem, ele morava do lado da casa da irmã e, no início da noite desse domingo (2), se envolveu em uma discussão com o cunhado. O caso registrado na região de Faxinal de Dentro está sendo investigado pela polícia, mas a suspeita é que o homem, de 51 anos e que faleceu no local, tenha ido defender a irmã. Ela foi agredida pelo marido e ficou gravemente ferida.

    Norma Blank Schwantz foi socorrida e encaminhada para receber cuidados médicos. Conforme familiares, ela foi transferida para Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas e passou por procedimentos cirúrgicos. Já o marido dela, que seria o responsável pelas agressões, foi preso em um ponto a cerca de três quilômetros de onde tudo aconteceu.