Helena Hermany se encontrou com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França
A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, se reuniu nessa quarta-feira (29), com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em Brasília. O encontro, intermediado pelo deputado federal Heitor Schuch, serviu para apresentar ao Governo Federal o pleito de melhorias ao Aeroporto Luiz Beck da Silva. Presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul, o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Cesar Cechinato, também participou da reunião.
Durante a reunião, Helena enfatizou que os avanços na estrutura do aeroporto são uma reivindicação antiga do setor empresarial do município. Entre as solicitações, estão a ampliação da pista e o balizamento noturno. “Precisamos adequar o nosso aeroporto para que possamos, cada vez mais, receber empresários, turistas e mais eventos. Isso, com certeza, vai promover desenvolvimento não só para Santa Cruz, mas para toda a nossa região.”
Cesar Cechinato lembrou que o aeroporto Luiz Beck da Silva estava inserido no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), de 2014. Com o contingenciamento de recursos do Governo Federal em 2016, o projeto chegou ao quarto de sete estágios – a licitação pelo Banco do Brasil do licenciamento ambiental. “Santa Cruz e os vales do Rio Pardo e do Taquari merecem um aeroporto em boas condições para que essas regiões se desenvolvam, não apenas nas questões econômicas, mas também nas sociais”, avaliou.
Presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, o deputado Heitor Schuch (PSB), saiu da audiência com boa impressão em relação à demanda de ampliação das pistas e as melhorias no aeroporto, consideradas fundamentais para o pouso de aeronaves de maior porte no município. “Uma grande satisfação poder contribuir para o atendimento dessa demanda, um avanço importante em termos de infraestrutura para a nossa cidade e a região, que irá beneficiar o desenvolvimento econômico dos Vales do Rio Pardo e do Taquari".
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal