Proprietários tentaram controlar as chamas enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros
Um incêndio em uma creche de suínos matou cerca de 70 leitões em Linha Sampaio, no interior de Mato Leitão. O fato aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (27), por volta das 5h. Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires, a guarnição, ao chegar no local, avistou os proprietários tentando apagar as chamas com mangueiras de jardim.
A maioria das chamas já havia sido controlada. No entanto, os bombeiros iniciaram uma nova frente para apagar o restante do fogo e realizar o rescaldo. A guarnição utilizou aproximadamente cem litros de água para fazer o rescaldo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o proprietário do local informou que ao acordar constatou a falta de luz e ouviu grito dos animais. Ao avistar as chamas, ele e a família começaram a tentar apagar as chamas enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.
O incêndio causou danos em três comedouros e cerca de 70 leitões morreram no local. Além disso, cerca de 50 suínos ficaram feridos devido ao calor e as chamas. A família possui seguro.
Devido a tentativa de apagar o fogo, o filho do proprietário, de 32 anos, sentiu desconforto e dificuldade respiratória. Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Mato Leitão o conduziu para atendimento hospitalar.
Notícias relacionadas
Motociclista morre em acidente no interior de Venâncio Aires
Colisão aconteceu na noite deste sábado
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Candelária
Ação da Brigada Militar aconteceu na manhã deste sábado
Candelariense é preso por roubar caminhão em Triunfo
Um caminhoneiro foi feito de refém
Caminhão interrompe trânsito na ERS-400 em Candelária
Bombeiros Voluntários de Candelária estão no local sinalizando a via