Assunto volta a ganhar destaque com a apresentação de uma indicação de Serginho Moraes
As condições para segurança de motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam a ERS-409 têm sido alvo de preocupação de vereadores de Santa Cruz do Sul. O assunto volta ao Legislativo com a apresentação de uma indicação de Serginho Moraes (PTB). Protocolado na última semana, o documento ingressa na sessão desta segunda-feira (27).
O parlamentar pede a realização de um estudo de viabilidade para a ampliação do acostamento da rodovia no trecho do trevo do Bairro Bom Jesus até o Lago Dourado. “Vem atender a demanda de munícipes da nossa cidade, mas principalmente dos ciclistas. De acordo com relatos recebidos, o acostamento hoje existente é muito estreito, o que causa risco e preocupação às pessoas que utilizam aquele trecho diariamente”, destacou.
LEIA TAMBÉM: Indicação solicita ações para promover maior segurança na ERS-409
Há cerca de duas semanas, o assunto já havia sido abordado por de Alberto Heck (PT). Para o vereador, o fluxo de pessoas tem aumentado com a intensificação do uso do complexo, em um trecho de quase um quilômetro, e o risco de acidentes é constante. “Pedestres e ciclistas têm de se deslocar por uma faixa constituída pelo acostamento apertado e já com muitas falhas e avarias, praticamente sem sinalizações específicas”, destacou Alberto.
Notícias relacionadas
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal