Esportes

Fases decisivas do Campeonato Municipal em Vera Cruz seguem neste domingo

Publicado em: 24 de março de 2023 às 08:00 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:28
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: arquivo Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Primeiras partidas das semifinais já ocorreram no último sábado e continuam pelo restante de março e meio de abril

    O mais tradicional campeonato de futebol de Vera Cruz chegou nas semifinais. A partir de agora, as equipes do Boa Vontade, Fortaleza, Clube e  Verona, pela categoria titulares, colocam força máxima em campo, onde todo jogo é uma decisão. 

    No último domingo (19), ocorreram as partidas de ida de dois confrontos das semifinais. Pelos aspirantes, Boa Vontade e Boa Vista abriram a disputa pela vaga na decisão com empate em 1 a 1. Pelos titulares, o Clube Vera Cruz  largou em vantagem ao derrotar o Verona por 4 a 0.

    Neste domingo (26), ocorrem outras duas partidas. Pelos aspirantes, o Fortaleza encara, em casa, o atual vice-campeão da categoria, o Clube Vera Cruz, às 14h. Já nos titulares, o adversário da equipe de Linha Tapera, que é o atual campeão, enfrenta o Boa Vontade, em um duelo que promete muita qualidade. 

    Concluída as partidas de ida, o campeonato receberá uma semana de pausa. Não haverão jogos no início de abril, em virtude da Gincana do Tapera.

    As partidas de volta começam na semana seguinte, no dia 9 de abril, com Boa Vontade e Boa Vista nos aspirantes e Boa Vontade e Fortaleza nos titulares. No dia 16, é a vez de Clube Vera Cruz e Fortaleza disputarem a vaga na decisão dos aspirantes. Com o Verona encarando, novamente, o Clube pelos titulares.

    Segundo o regulamento da competição, não há saldo para as semifinais do Campeonato Municipal. Isto significa que, mesmo com a goleada sofrida pelo Verona no último domingo, uma vitória simples por 1 a 0, na partida de volta, encaminha o jogo para a prorrogação. Caso persista a igualdade no prolongamento, os jogos serão decididos nas penalidades, não havendo mais, este ano, a vantagem dos três empates para a equipe de melhor campanha.