Política

PSB de Santa Cruz filia novas lideranças e reforça quadro de olho em 2024

Publicado em: 22 de março de 2023 às 22:23 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:25
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Presidente disse que o ato marca o pontapé inicial no ano

    O Partido Socialista Brasileiro (PSB) filiou 45 novas lideranças, nesta semana, em Santa Cruz do Sul. De olho no ano que vem, os dirigentes preparam o grupo e buscam representantes de diferentes regiões do município e que possam dar voz para as demandas dos bairros e das localidades do interior.

    O presidente Fabiano Dupont disse que o ato de filiação marca o pontapé inicial no ano de 2023. “O PSB de Santa Cruz busca retomar o espaço que é dele de direito na Câmara e, para isso, começa com reforço do seu time. Não é porque os companheiros não são bons, mas sempre é necessário agregar e trazer força dos mais variados nichos da sociedade santa-cruzense”, falou.

    Entre os nomes que passam a fazer parte da sigla, estão pessoas chegaram a concorrer nas eleições de 2020 com bom desempenho. “Não conseguiram por detalhe. Isso mostra que elas têm liderança na comunidade, cada uma em seu segmento. São novos integrantes do partido e cada um vem com sua visão da política, das boas ações, para agregar com a gente”, avaliou.

    Questionado sobre o futuro e as conversas para disputa no Executivo, Fabiano destacou que o PSB, hoje, integra a base de governo da prefeita Helena Hermany. “Foi um convite feito e nos honra muito. Não deixa de ser uma manifestação de confiança no nosso projeto. Temos compromisso com o governo, mas vamos discutir mais a diante todos os caminhos futuros. Estamos firmes em ajudar o governo a ter um bom desempenho, fortalecendo as políticas públicas, que é a maior bandeira da nossa prefeita, um trabalho voltado para as pessoas”, finalizou.