Ato marcou o encaminhamento do projeto para abertura da licitação
Fotos do projeto do Mercado Público de Santa Cruz mostram como será a estrutura na região central. Serão 1.268 metros quadrados com espaço para gastronomia, bares, café, artesanato e apresentações. Detalhes foram apresentados na manhã desta quarta-feira (22), durante o ato de encaminhamento para abertura da licitação das obras, no Salão Nobre do Palacinho.
LEIA TAMBÉM: Revitalização do calçadão deve avançar para duas novas quadras no início do ano que vem
Secretário municipal de Cultura, Marcelo Corá, o espaço será um lugar de convivência, de atração e de passagem para os turistas e comunidade local. “Teremos uma identificação muito forte com as coisas de Santa Cruz. Com um mix de bancas, poderemos provar as comidas típicas e adquirir e levar pertences e lembranças”, falou.
Serão 15 bancas e os expositores serão selecionados através de um chamamento público, para diferentes segmentos. O cronograma prevê que, a partir da licitação, a obra está prevista para ser concluída em 16 meses. O investimento é de cerca de R$ 2,8 milhões.
“Depois de termos esse mercado público, vamos estar em outro patamar. O nosso grande desafio, depois que estiver pronto, é realmente colocar o que representa Santa Cruz. Queremos que lá tenha a maior diversidade possível de produtos e empresas que fazem coisas diferentes. Queremos mostrar o que temos diferente, a nossa cultura, música e gastronomia”, ressaltou a prefeita Helena Hermany.
Notícias relacionadas
Diretor do IFSul Venâncio Aires busca recursos financeiros em Brasília
Comitiva de estudantes e professores participa da Semana da Educação Profissional Tecnológica
Portal Arauto vira case de sucesso em evento Google e ANJ
Apresentação de resultados ocorreu em São Paulo, na tarde desta terça-feira (26), diante de profissionais de todo país
Sine Santa Cruz divulga mais de 30 vagas de emprego disponíveis
interessados devem comparecer na Sala Comunitária da Câmara de Vereadores, na Rua Fernando Abott
Vereador propõe a substituição gradativa das tipuanas do Túnel Verde em Santa Cruz
Edson Azeredo deu mais detalhes do projeto durante entrevista ao programa Direto ao Ponto