Esportes

“Estou cada vez mais perto do meu sonho de chegar na Série A do Brasileirão”, diz árbitro santa-cruzense

Publicado em: 15 de março de 2023 às 17:25 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:12
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Juarez de Mello Júnior participou do curso FIFA-RAP, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

    A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou no sábado (11) o curso FIFA-RAP (Programa de Assistência ao Árbitro) para jovens talentos. O curso acontece na sede da CBF, no Rio de Janeiro. 70 árbitros e assistentes foram escolhidos pela Comissão e tiveram aulas com apresentação do curso e avaliação teórica com uso de vídeos. 

    Foram selecionados árbitros e assistentes das 27 federações estaduais com base em seu potencial para apitar na Série A do Campeonato Brasileiro e integrar o quadro da FIFA no futuro. A primeira turma do Programa de Assistência ao Árbitro será liderada por Darío Ubríaco, ex-árbitro uruguaio e instrutor da FIFA. Um dos três árbitros selecionados do Rio Grande do Sul é o santa-cruzense Juarez de Mello Júnior, de 32 anos.

    Juarez se formou em 2023 na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) como árbitro assistente. Em 2021 foi promovido para a Série A do Estadual e entrou para o quadro de árbitros da CBF. Também participou de um programa de renovação da arbitragem brasileira, em São Paulo.

    "O curso mostra que devemos estar bem fisicamente e mentalmente, e preparados para o futebol que está cada vez mais intenso. Foi muito gratificante participar do curso, me fez olhar para trás e lembrar de tudo que passei para chegar até aqui. Valeu a pena todo o esforço, mas não quero parar por aqui, quero e vou conquistar meu objetivo maior", disse o santa-cruzense. 

    Juarez tem o sonho de trabalhar na Série A do Campeonato Brasileiro. A evolução na carreira faz o árbitro acreditar que essa realidade está cada vez mais próxima. "É um passo muito grande na minha carreira em participar desse curso. Mostra que estou no caminho certo e cada vez mais perto do meu sonho que é chegar na Série A do Brasileirão. Vou me preparar cada vez mais, treinar e me dedicar para aproveitar as oportunidades que virão", salienta.