Deputado Estadual também debateu a proposta com o vice-governador, Gabriel Souza
O Deputado Estadual, Airton Artus, protocolou, novamente, o projeto de lei que cria o Programa de Incentivo aos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto permite que os recursos financeiros das instituições sejam provenientes de aplicações decorrentes de incentivos a contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.
Na segunda-feira (6), o deputado apresentou a proposta para o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza. Na ocasião, os políticos falaram sobre a crise financeira que estas instituições estão enfrentando e o prejuízo que tem causado na prestação de serviço aos pacientes. Artus também esteve em reunião com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann para falar sobre o programa de incentivo.
Segundo o parlamentar, o próximo passo é apresentar o programa para o governador, Eduardo Leite, e para a secretária da Fazenda do Estado, Pricilla Maria Santana, para discussões legais da execução. “Estou muito otimista em relação ao projeto, haja vista a necessidade dos hospitais de um aporte financeiro de forma urgente. E também porque projetos similares na cultura e na segurança pública foram aprovados no parlamento gaúcho e agora estão rendendo frutos nas respectivas áreas. O programa é uma grande saída para os hospitais, melhorando o atendimento ao povo gaucho”, reforça Artus.
O Deputado Estadual Airton Artus, é médico e vice-presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente na Assembleia Legislativa.
Notícias relacionadas
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura
Oito novos projetos ingressam na pauta do Legislativo desta segunda
Após a reunião ordinária, ocorre uma reunião solene, com início às 19h30min