Esportes

O que o Avenida precisa para garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

Publicado em: 09 de março de 2023 às 08:38 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 15:59
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Pâmela Silva/Avenida
    compartilhe essa matéria

    Primeiro objetivo, que era assegurar a vaga na elite do futebol gaúcho em 2024, foi alcançado

    O Esporte Clube Avenida disputa a última rodada do Campeonato Gaúcho neste sábado (11), às 16h30, no Estádio dos Eucaliptos, contra o Caxias. O principal objetivo do Periquito na temporada, de assegurar a permanência para disputar a Série A do Gauchão em 2024, já foi assegurada na última rodada, após empate contra o São José, em Porto Alegre. O objetivo, agora, é conseguir uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.

    O Gauchão ainda dá três vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Elas são distribuídas aos clubes que não fazem parte das três primeiras divisões nacionais. O Caxias já garantiu seu lugar na Série D de 2024 independente do que aconteça na disputa da competição neste ano. Brigam por outras duas vagas Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo e Avenida. 

    Brasil e Novo Hamburgo entram em vantagem e garantirão suas vagas se vencerem Juventude e São José, respectivamente. Para ficar com uma vaga, o Avenida precisará vencer o Caxias e torcer por tropeços de Brasil ou Novo Hamburgo. O Avenida até pode ir para a Série D em caso de empate com o Caxias. Esse cenário depende de uma derrota do Noia para o Zequinha.

    "Os jogadores gostam de jogos grandes, desses momentos de decisão, é sábado será um casso assim. Nosso objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Gaúcho foi cumprido, a avaliação que a gente faz aqui dentro é muito positiva, mas ainda temos a mentalidade de fazer um bom jogo contra o Caxias, terminar com a melhor pontuação possível e quem sabe garantir uma vaga para termos calendário nacional em 2024. O Avenida não pode ser um clube que joga quatro meses no ano e depois fecha as portas aguardando o ano seguinte”, disse o técnico Márcio Nunes.