Esportes

União Corinthians é superado pelo São Paulo

Publicado em: 08 de março de 2023 às 06:26 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 15:57
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense teve bom início, mas não resistiu ao atual vice-campeão do Mundial de Clubes

     O União Corinthians foi superado pelo atual vice-campeão do Mundial de Clubes. Jogando no Ginásio do Morumbi, na capital paulista, a equipe santa-cruzense fez um grande primeiro quarto, mas não conseguiu manter o rendimento durante toda a partida e viu o São Paulo fechar em 99×76 (22×25; 28×17; 24×15; 25×19). Mesmo com a derrota, o UniCo segue na 12ª posição do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023, dentro da zona dos playoffs, com 7 vitórias em 23 jogos. O próximo adversário é o Paulistano, também em São Paulo, nesta quinta-feira, 9, a partir das 19 horas.

    Athos Calderaro montou o quinteto inicial com Simms, Vithinho, Augusto, Paulichi e Teichmann. O armador Vithinho com 13 pontos, quatro rebotes e cinco assistências foi o melhor em quadra do lado do UniCo. No São Paulo, Siewert, com 21 pontos e Túlio da Silva, com um duplo-duplo, 13 pontos e 10 rebotes foram os destaques.

    Os primeiros minutos em quadra do União Corinthians foram de boa marcação e qualidade no ataque. Por falar em ataque, o tiro de três estava afiado. Com cestas de fora do garrafão, Paulichi, Augusto e Vithinho conseguiram fazer a equipe logo tomar a frente do placar. E quando a bola caía dentro do garrafão, o capitão Teichmann, com assistências e pontos importantes, também resolvia. Com marcação posicionada, bons rebotes e atento nas roubadas de bola, o UniCo seguiu na frente do forte São Paulo até o fim, fechando o quarto em 22×25.

    Mas no segundo quarto o rendimento não foi o mesmo. Precisando rodar a equipe para manter o folego na marcação, Athos Calderaro viu o adversário crescer. Apesar de um início de período equilibrado, Betinho e Ansaloni fizeram a diferença para os donos da casa. E a melhora do atual campeão da Liga das Américas, combinada com a precipitação da equipe santa-cruzense em algumas jogadas, incluiu o aproveitamento da zona de três pontos, o que fez com que a vantagem aumentasse na saída para o intervalo: 50×42.

    Se aproveitando dos erros de marcação do União Corinthians e mantendo o excelente aproveitamento da zona de três pontos, o São Paulo ampliou a vantagem no terceiro quarto. Athos Calderaro bem que tentou reacender a equipe com pedidos de tempo, mas a bola insistia em não cair. Com a defesa não repetindo o aproveitamento do início, o UniCo viu os paulistas fecharem em 74×57.

    No último quarto, o União Corinthians bem que tentou, mas as dificuldades no ataque e na defesa seguiram. O São Paulo aproveitou para mostrar a força do elenco e mesmo rodando o quinteto, venceu o jogo por 99×76.