Local foi escolhido pela proximidade com outros serviços, como saúde e educação
A Prefeitura de Venâncio Aires definiu o local onde será construído o Centro de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência. As obras serão realizadas no Bairro Morsch, em uma área da prefeitura nas proximidades da ONG Parceiros da Esperança (Paresp). A escolha do terreno, conforme a Administração Municipal, se deu por ser uma área central, próximos aos serviços como segurança pública, saúde e educação.
Com a confirmação da construção do Centro Regional como segundo projeto mais votado na Consulta Popular do ano passado, o projeto é contemplado com recursos do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/Vale do Rio Pardo), no valor de R$ 750 mil. Para desenvolvê-lo, a Prefeitura de Venâncio Aires oferece como contrapartida, além da doação da área, a elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia.
Segundo a secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, a casa deverá seguir padrões de construção do Ministério da Cidadania, com espaço de convivência, dormitórios, salas de atendimentos, refeitório. “Seguir esses padrões é necessário para que a casa esteja apta a conveniar com a União e assim receber os recursos para manutenção dos serviços que vão atender demandas da região”, destaca.
O espaço deverá ser mantido também com apoio das prefeituras da região. Na Capital do Chimarrão, conforme a vice-prefeita, Izaura Landim, que acompanha as negociações, o Centro Regional deverá atender até 20 pessoas – mulheres e seus filhos, quando necessário.
O projeto de construção do Centro Regional de Acolhimento a Mulheres Vítimas de Violência esteve na cédula de votação do processo Consulta Popular de 2022, sendo demanda prioritária para 4.233 eleitores. O terreno de dois mil metros quadrados, fica na rua Pedro Grunhauser, esquina com a Emílio Selbach.
Notícias relacionadas
Reunião na SEMA alinha últimos ajustes para implementação do Jardim Botânico
Um dos principais eixos do Jardim Botânico será o Centro de Educação Ambiental, que será estruturado com contêineres adaptados para atividades didáticas, exposições e acervo científico
ARAUTO REPÓRTER UNISC 4 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas deve ser concluído em SEIS meses. ➡️ Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito. ➡️ Obras…
Paróquia São Sebastião Mártir divulga lucro da 149ª Festa do Bastião
Festividade religiosa ocorreu de 17 a 20 de janeiro
Avanço na obra da segunda etapa do Calçadão da Floriano exige bloqueio total do trânsito
Empresa iniciou a retirada dos bloquetes das pistas centrais; com isso não haverá mais liberação em horários de pico