Esportes

Vera Cruz é destaque na patinação em disputa nacional

Publicado em: 07 de março de 2023 às 08:07 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 15:55
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: divulgação
    compartilhe essa matéria

    Jovens patinadoras vera-cruzenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro disputado em Brasília

    Vera Cruz foi muito bem representado em Brasília durante a última semana. O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística reuniu atletas de todo o país, com três vera-cruzenses carregando e representando a bandeira do município. Junto ao clube santa-cruzense Pattins Sul, as meninas Isabeli Theisen, Isadora Pretto e Melissa Machado viajaram até Brasília e, sob rodinhas, acumularam conquistas. O torneio ocorreu do dia 24 de fevereiro até o fim da tarde do último domingo, dia 5, no Iate Clube de Brasília.

    MEDALHISTAS

    Isadora, de 12 anos, conquistou o bronze na categoria figuras obrigatórias, em que a patinadora faz, literalmente, desenhos no chão com os patins, e o 4º lugar no solo dance, disputando contra 13 atletas.

    Por sua vez, Isabeli Theisen, também com 12 anos, ficou com o 5º lugar em figuras obrigatórias em categoria que disputava 13 atletas, na última quarta-feira.
    A caçula da equipe, Melissa Machado, que, mesmo com apenas seis anos já acumula conquistas estaduais,  foi a grande campeã do torneio nacional solo dance, em disputa realizada neste sábado, dia 4.

    ORGULHO

    A técnica e instrutora das meninas, Bruna Karnopp, comenta o desempenho das patinadoras: “É muito bom ver a evolução delas em quadra depois de tanta dedicação nos treinos. Quero que elas continuem se aprimorando a cada campeonato, melhorando a pontuação em cada prova e se apaixonando cada vez mais pela patinação”, frisa. 
    A professora, que outrora também foi aluna, transfere seu conhecimento para as pequenas. “A cada treino ou competição tento ensinar o que eu aprendi durante todos esses anos com o esporte, não só dentro da quadra mas também para a vida delas. 
    Ver elas saírem da quadra sabendo que fizeram o melhor é sempre muito emocionante”, arremata.