Esportes

Márcio Nunes comemora permanência na elite em 2024: “O Avenida é série A”

Publicado em: 06 de março de 2023 às 11:58 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 15:53
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Pamela Brilhante/Avenida
    compartilhe essa matéria

    Agora, o foco é voltado para o jogo contra o Caxias e na busca por uma vaga na Série D do Brasileiro

    O sentimento é de alívio no Estádio dos Eucaliptos. O Avenida garantiu, no fim de semana, a permanência na elite e Santa Cruz do Sul terá, com certeza, um representante no Campeonato Gaúcho 2024. A confirmação veio depois do empate com o São José, em 2 a 2, fora de casa. O clube tem dez pontos e, faltando um jogo, não pode ser alcançado por Esportivo, com 6, ou Aimoré, que tem 4.  

    Na manhã desta segunda-feira (6), o técnico Márcio Nunes conversou com a reportagem do Portal Arauto. O comandante destacou que o objetivo traçado desde as primeiras entrevistas, ainda na apresentação, foi alcançado. “Felizmente, o planejamento foi concluído no fim de semana, com uma rodada de antecedência. Conseguimos a pontuação necessária para manutenção na elite”, comemorou.

    O treinador lamentou lesões que prejudicaram o desempenho do clube, que chegou a mirar a classificação para a próxima fase, no decorrer da temporada. “A gente ficou deficitário com os reservas que viraram titulares. Em alguns jogos, tive que improvisar alguns atletas fora da sua posição de origem. Fica aquele sentimento de algo a mais. A gente poderia estar brigando pela semifinal”, expressou.

    Para Márcio Nunes, a avaliação é positiva, com evoluções dentro e fora de campo. “Temos que parabenizar a todos que estão envolvidos, os atletas, comissão e torcedor que se fez presente. O Avenida quebrou aquilo que vem ocorrendo nos últimos anos, de que os dois que sobem são os que caem. O Avenida para de ter a imagem do time ioiô, que sobe em um ano e cai no outro. O Avenida é Série A”, afirmou.

    Agora, o foco é voltado para o jogo contra o Caxias. Uma vitória, no próximo sábado (11), em casa, pode garantir o representante de Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro. “Vamos enfrentar um adversário extremamente difícil e que precisa vencer para se garantir matematicamente na seminal. É um jogo bom, de um time que joga e deixa jogar. Eu creio que, pelo trabalho desenvolvido, todos merecemos terminar com a vitória”, finalizou.