Uma vitória coloca o país na Copa do Mundo, que acontece a partir de 25 de agosto, na Ásia
A noite deste domingo (26) é de decisão em Santa Cruz do Sul. Na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil encara os Estados Unidos no Ginásio Poliesportivo Arnão e uma vitória coloca o país na competição que será disputada no Japão, Filipinas e Indonésia, a partir de 25 de agosto. A partida começa às 21h10.
"Teremos um jogo difícil pela frente, e sempre pensando em frente. Porto Rico já foi, agora nosso pensamento é apenas em vencer os Estados Unidos. Sabemos a dificuldade que será, mas a cidade nos recebeu bem demais, respira basquete e vamos com força para a vitória" disse o técnico Gustavo De Conti.
No Grupo F, com sete vitórias e quatro derrotas, o Brasil é quarto colocado, com mesma campanha que México e Porto Rico, mas na desvantagem pelo critério de desempate.
Pelo formato de disputa, os três melhores do Grupo E, mais os três melhores do Grupo F, além do quarto melhor geral, avançam para a Copa do Mundo. No cenário, o Brasil se classifica sem depender de ninguém caso vença os Estados Unidos. Nessa lógica, teria no mínimo a quarta melhor campanha entre os Grupo E e F. Porém, caso o Uruguai vença o México e Porto Rico vença a Colômbia, o Brasil também se classifica mesmo com derrota para os americanos.
As Eliminatórias são as mais equilibradas da história. A última rodada chega apenas com duas das sete vagas definidas para EUA e Canadá. A Argentina pega a República Dominicana em casa e precisa da vitória para ir ao Mundial. México, Porto Rico, Venezuela, entre outros, vivem situação igual, assim como na Europa.
Ingressos esgotados
Neste domingo (26), o Brasil será apoiado por quase sete mil vozes. Todos os ingressos foram vendidos no Arnão, em Santa Cruz do Sul, há quase duas semanas. A equipe chega sem qualquer problema com lesão e a definição dos 12 será feita após o congresso técnico.
Os Estados Unidos chegam classificados após a vitória sobre o Uruguai, em Montevidéu. O time começou mal e perdendo, mas conseguiu a virada. Do time que perdeu para o Brasil em Washington, em novembro, apenas quatro atletas estão com o elenco, com destaque para o veterano Galloway.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado