Crime teria sido motivado por um envolvimento amoroso que o irmão da vítima possuía com a companheira de um apenado
O homem acusado de integrar um grupo que invadiu a casa e matou um morador do Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, vai a júri. O julgamento do que crime que aconteceu no dia 21 de junho de 2020 e tirou a vida de Fagner Adriano Alves está programado para ocorrer no dia 28 de fevereiro. A partir das 13h15min, Cesar Fabricio Soares Lucas será interrogado e também pode apresentar sua defesa.
A denúncia feita pelo Ministério Público (MP) destaca que quatro homens foram até a residência, na Travessa Amazonas, no Bairro Bom Jesus. Ao chegarem no local, por volta das 23h, desceram do carro e invadiram a casa portando armas de fogo. Quando encontraram a vítima, já no interior da estrutura, teriam efetuado diversos disparos de arma de fogo.
Segundo o MP, o delito foi cometido por motivo torpe. O fato que teria levado ao crime é o envolvimento amoroso que o irmão da vítima possuía com a companheira de um apenado, integrante da mesma organização criminosa dos denunciados. A relação não teria agradado aos integrantes da facção.
De acordo com a denúncia feita, o delito foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa de Fagner, uma vez que os agressores estavam em vantagem numérica. O MP ressalta no documento que eles “invadiram a residência do ofendido na parte da noite, de inopino, sem que ele esperasse o ataque, o que lhe impossibilitou e lhe dificultou de oferecer ou esboçar qualquer meio de defesa”.
Cesar Fabricio Soares Luca e outros três homens souberam que passariam pelo Tribunal do Júri a partir de uma decisão publicada em 28 de julho do ano passado. Os réus foram intimados da sentença e interpuseram recurso, sendo que Cesar desistiu da possibilidade e protocolou pedido de cisão processual, o que foi acolhido. Desta forma, será julgado de forma separada.
Notícias relacionadas
Homem que fazia tele-entrega de drogas é preso em Rio Pardo
Acusado que portava cocaína foi abordado por policiais da Força Tática
Acidente entre dois automóveis deixa três pessoas feridas na RSC-153
Envolvidos foram encaminhados para atendimento médico
Traficantes armazenavam imagens de monitoramento da polícia na nuvem
Vídeos das câmeras em ponto de tráfico eram arquivados em dispositivo de armazenamento de dados na internet
Colisão entre caminhonete e moto deixa jovem ferida no Centro de Santa Cruz
Fato aconteceu no cruzamento das ruas Capitão Fernando Tatsch e Venâncio Aires