35ª edição da Procissão foi realizada em Capão da Canoa nesse fim de semana
O Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, tradicional terreiro de Umbanda de Santa Cruz do Sul, dirigiu-se ao litoral gaúcho com uma caravana de três ônibus e dezenas de carros no último sábado (4), para realizar a 35ª edição da Procissão e Festa de Yemanjá. Neste ano, completaram quatro anos de festa em Capão da Canoa, as edições anteriores eram realizadas no terminal turístico de Tramandaí.
A imagem de Yemanjá percorreu as ruas de Capão da Canoa conduzida em um andor ornamentado de flores brancas em pedidos de paz no mundo e fortalecimento espiritual à humanidade. Seguida de centenas de fiéis, a procissão seguiu até a orla marítima, onde foi realizada uma sessão festiva de Umbanda na qual os participantes puderam realizar consultas com as entidades. Um dos pontos altos da festividade foi a distribuição de seis bolos em formato de coração, abençoados por Yemanjá e divididos com todos os presentes. A entrega da mesa de oferendas no mar marcou o encerramento da festividade.
O Babalorixá Antônio de Ogum, Pai Antonio, reforça a importância da ocasião “viemos agradecer, acima de tudo, à Mãe Yemanjá, pelo ano que passou e as bençãos recebidas, além de reforçar nosso pedido pela paz no mundo, erradicação da violência e da fome". O sacerdote salienta que todas as oferendas são biodegradáveis, para cuidar da natureza, pois nela habita a força sagrada dos Orixás.
Notícias relacionadas

Após enchente de 2024, Estado investiu R$ 4,8 milhões na saúde do Vale do Taquari
Recursos foram usados na recuperação da estrutura de hospitais e unidades básicas de saúde e na compra de equipamentos

Assemp e Município lançam Construarte nesta terça-feira
Evento ocorre no Hall do Centro de Eventos, no Parque da Oktoberfest

Santa Cruz terá nomeação de auxiliares e supervisores para todas as EMEIs
O objetivo é fortalecer as equipes das unidades de educação infantil

Prefeitura de Santa Cruz decreta ponto facultativo no dia 2 de maio
Data sucede o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador