Eles iniciaram o mandato no Senado Federal nesta sexta-feira
Os quatro suplentes dos senadores que compõe a equipe ministerial do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já assumiram os mandatos na Casa.
Ana Paula Lobato (PSB) entrou no lugar de Flávio Dino (PSB), ministro da Justiça e Segurança Pública; Augusta Brito (PT) substitui Camilo Santana (PT), ministro da Educação; e Fernando Farias (MDB) assume a vaga de Renan Filho (MDB), novo ministro dos Transportes.
A única suplente que não é estreante é Margareth Buzetti (PSD), que assume a vaga do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD). Ela já havia substituído o parlamentar no ano passado e agora reassume com a nomeação de Fávaro para governo Lula.
Bandeiras
Ana Paula Lobato, de 37 anos, é a mais jovem senadora da Casa. Ela pretende dedicar o mandato a causas ligadas às mulheres, à saúde e à educação.
Já Augusta Brito, 46 anos, disse que vai trabalhar em conjunto com o governo Lula no combate à pobreza e às desigualdades sociais. Ela destacou a importância da atuação em favor das energias renováveis, como eólica e solar. Enfermeira, é também vice-prefeita de Pinheiro, município da Baixada Maranhense.
O empresário Fenando Farias, 70 anos, nunca ocupou cargo político. Atua no ramo de produção de açúcar, álcool, aguardente e bioeletricidade, gerada a partir da moagem do bagaço de cana.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura