Esportes

Pai e filho dividem a quadra no Campeonato de Verão

Publicado em: 02 de fevereiro de 2023 às 15:40 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:16
  • Por
    Guilherme Bender
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Silas Fotos Esportivas/Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Quis o destino que o Rodrigo e Vinicius Wailand se enfrentassem em quadra pelo Campeonato de Verão

    O esporte tem a capacidade de criar laços e relacionamentos amistosos entre os que o disputam, seja do mesmo lado, ou seja como adversários. Quando pai e filho dividem uma quadra de futsal, porém, o vínculo entre os dois pode ser ainda mais fortalecido. 

    O pai Rodrigo Wailand e o filho Vinicius Wailand, ambos goleiros, duelaram em times opostos na noite da última segunda-feira, no Clube Vera Cruz, pela 10ª rodada do Campeonato de Verão 2023. Enquanto o primeiro representou a equipe da Juventus/Construtora Márcio Forster, o segundo carregou as cores do Ferraz, que saiu vencedor da partida pelo placar de 4 a 2.

    Sobre a chance de compartilharem a quadra, ambos possuem um sentimento muito parecido. “Uma realização de um sonho, tanto para pai como para filho, que me incentiva todos os dias e me ensina cada vez mais”, comenta Vinicius. “Para mim é um privilégio que poucos pais podem ter, jogar junto com seu filho ou contra ele, em times diferentes. Ver seu filho jogando não tem preço. É uma satisfação imensa”, diz Rodrigo.

    Após o apito final, os dois têm um momento de reflexão sobre o que aconteceu em quadra. “Quando o jogo acaba, nós conversamos sobre a partida, sobre o que acertamos e o que erramos. Não discutimos, contudo, sobre um lance polêmico e que divide opiniões”, salientaram.

    Filho de Peixe…

    A arte de defender um gol foi mais um dos grandes ensinamentos que Rodrigo passa para o filho. “Desde pequeno acompanhei meu pai em seus jogos e sempre queria ser como ele. Mas, ainda quando pequeno, queria ser atacante. Ele me aconselhou a ser goleiro porque  não me achava tão habilidoso com os pés, então, logo cedo, fui para o gol, trilhando o mesmo caminho que o dele”, explica Vinicius.

    Por serem goleiros e disputarem nos elencos uma única vaga de titular, os dois ainda não tiveram a oportunidade de jogarem na mesma equipe, salvo as ocasiões em que o objetivo é apenas se divertir. “Jogamos juntos somente de brincadeira, com meu pai assumindo a titularidade e eu ficando na reserva. Nunca pensamos na possibilidade de jogarmos pelo mesmo time, mas caso um dia tenhamos essa oportunidade, com certeza iremos abraçar”, avaliou o filho.

    Na classificação, o Ferraz ocupa a 5ª colocação da Chave A do Campeonato de Verão. A Juventus, por sua vez, é a 4ª na Chave B