Polícia

Dois servidores municipais são afastados após operação da Polícia Civil em Encruzilhada do Sul

Publicado em: 31 de janeiro de 2023 às 18:21 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 17:06
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação / Polícia Civil
    compartilhe essa matéria

    Investigação contou com apoio do Ministério Público de Contas e apontou que valores ilegais chegam a R$ 100 mil

    Dois servidores municipais do Poder Legislativo de Encruzilhada do Sul foram afastados do cargo após investigação da Polícia Civil. Chamada de Operação Bolso Cheio, a investigação contou com apoio do Ministério Público de Contas, e apontou que os valores ilegais chegam a R$ 100 mil. Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

    A operação foi deflagrada nesta terça-feira (31) e teve como finalidade a investigação do crime de corrupção passiva por dois servidores do Poder Legislativo. Conforme a investigação, um servidor do município recebeu, por 31 vezes, diárias acima do valor previsto em lei entre os anos de 2016 a 2021. Além disso, ficou plenamente comprovado que ele e outro servidor receberam reajustes salariais acima do previsto em lei no mesmo período.

    A investigação levou o delegado de Polícia, Róbinson Palomínio, a representar o afastamento dos dois servidores e proibição, por parte dos investigados, de acessarem o prédio da Câmara Municipal, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.