16 instituições foram beneficiadas através de iniciativa voltada ao esporte amador do município
A prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria de Esportes, repassou R$ 535 mil para entidades esportivas. O valor foi destinado a 16 instituições por meio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea) 2023.
As iniciativas contemplam campeonatos, eventos e escolhinhas, abrangendo modalidades como bicicross, futebol, futsal, judô, veloterra e vôlei.
Durante a cerimônia, o prefeito, Jarbas da Rosa, parabenizou o trabalho realizado pelas entidades e destacou a importância do esporte para o município. “O lema do nosso governo é ajudar a todos. Por isso, auxiliamos na saúde, na educação e no esporte também, pois é esta área que incentiva muitas crianças, muitos jovens e envolve muitos adultos.”
Conforme o secretário de Cultura e Esportes, José da Rosa, a secretaria está sempre à disposição das entidades. “Sabemos da necessidade do esporte amador e nós buscamos ajudar todos que buscam o nosso auxílio. A secretaria está de portas abertas para acolher as necessidades das nossas associações.”
Veja as entidades e os projetos:
- Associação Independente Regional de Arbitragem (AIRA) – Campeonatos multiesportivos;
- Associação Esportiva e Recreativa Amizade – Campeonatos multiesportivos;
- Associação Venâncio-airense de Judô (AVA) – Campeonato de judô;
- Associação Recreativa Vinte de Setembro – Eventos esportivos e de lazer;
- Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) – Escolinha de futsal;
- Associação União Bairros Futsal (AUBF) – Escolinhas esportivas;
- Associação Vôlei Venâncio (AVV) – Escolinha de vôlei;
- Associação Esportiva e Cultural Fiel Tribo – Escolinha esportiva que contempla futebol de campo;
- Associação Esportiva Jogada Certa de Venâncio Aires – Escolinha de futsal;
- Associação Judô Marco Antônio – Campeonato de judô;
- MOCVA – Escolinha esportiva que contempla modalidade bicicross;
- MOCVA – Eventos esportivos e de lazer;
- Associação Esportiva e Recreativa Santa Tecla – Escolinhas esportivas;
- Associação Esportiva Cultural e Recreativa São Luiz – Escolinhas esportivas;
- ONG Projeto Social Selo R 17 – Escolinha esportiva de futsal;
- Associação Esportiva e Recreativa Serrana – Campeonatos multiesportivos.
Notícias relacionadas
![Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.55.29-1200x800.jpeg)
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
![“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/unico.jpg)
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
![Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/VIN-4348-1200x800.jpg)
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
![Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-19.04.34-1200x900.jpeg)
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado