Esportes

Morador de Rio Pardo fala sobre relação de amizade com Mano Menezes

Publicado em: 26 de janeiro de 2023 às 15:08 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:56
  • Por
    Ricardo Luis Gais
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Ricardo Gais/Portal Arauto/ Arquivo
    compartilhe essa matéria

    Telmo Berger foi professor do aluno Luiz Antônio Venker Menezes, hoje treinador do Internacional

    Uma relação entre professor e aluno que se estende por muitos anos! Assim é a relação de Telmo Nestor Berger e Luiz Antônio Venker Menezes, mais conhecido como Mano Menezes. Na última terça-feira (24), os dois tiveram um novo reencontro, quando o treinador e sua equipe colorada desembarcaram em Santa Cruz do Sul para uma partida do Gauchão, contra o Avenida.

    Em entrevista, Telmo relembra quando os dois se conheceram. “Ele foi meu aluno em Passo do Sobrado em 1972. Eu tinha 22 anos e ele 10. A partir dali, começava nossa amizade”, relembra. Telmo jogava no Inter, mas optou por voltar e cursar Educação Física por gostar de esportes. “Eu conheci ele como Luiz Antônio Venker Menezes, como meu aluno. Eu era uma pessoa rígida e um dia ele olhou para mim e disse: um dia quero ser igual ao senhor. Desde então, venho acompanhando ele, desde os clubes menores aos maiores”.

    Quando era vereador em Rio Pardo, Telmo acompanhou Mano enquanto o amigo era técnico do Grêmio. “Naquele jogo da Batalha dos Aflitos, em 2005, queriam que ele tirasse o time de campo, mas ele seguiu firme e conseguiu tirar o time da segunda divisão”, lembra Telmo.

    Nessa semana em Santa Cruz, Telmo aproveitou a passagem de Mano pela cidade para entregar o currículo de um jovem rapaz que tem o sonho de jogar em um clube da Capital. “O rapaz pediu, então como tenho esse contato eu ajudei, e pedi para o Mano indicar ele lá no Clube”, contou.