Local às margens da RSC-153 foi assaltado pela quarta vez
Guarnições da Brigada Militar de toda a região seguem nas buscas por uma quadrilha que atacou um comerciante, em Herveiras, na tarde desse domingo (14). Por volta das 18h25, quatro criminosos, dois deles encapuzados e dois de cara limpa, invadiram um comércio em Linha Pinhal, à margem da RSC-153.
O proprietário estava sozinho no estabelecimento, que fica ao lado da casa onde mora com a família. Segundo informações da Brigada Militar de Herveiras, a quadrilha rendeu o homem e o levou até a casa. Dizendo estarem "com tempo" os criminosos reviraram a casa atrás de dinheiro, mantendo a vítima sob a mira de um revólver. Essa foi a quarta vez que o empresário foi assaltado.
Os bandidos ainda planejavam assaltarem outros moradores da região. Para isso usariam o empresário como "cobaia".
Cerca de vinte minutos depois, o genro da vítima chegou até o local e notou a movimentação estranha. Um dos bandidos saiu e tentou render o jovem, que reagiu, entrou no veículo onde estava e atropelou o meliante. Na sequência, o jovem foi até o posto da Brigada Militar e comunicou os policiais sobre o fato.
Uma guarnição foi até o local, e encontrou a vítima amarrada. Os criminosos fugiram em um Fusion branco, que saiu em direção a Barros Cassal, levando uma pequena quantia em dinheiro. Guarnições da Brigada Militar de Herveiras, Gramado Xavier, Barros Cassal, Boqueirão do Leão e Santa Cruz realizaram buscas e fizeram barreiras durante a madrugada.
A quadrilha ainda não foi encontrada e as buscas seguem por estradas vicinais, no interior de Herveiras, Sinimbu e Barros Cassal.
Notícias relacionadas

Polícia Civil cumpre mandado na casa de adolescente suspeito de planejar ataque à escola em Sobradinho
Gabinete de Inteligência recebeu um alerta de que o jovem havia demonstrado possível intenção de cometer atos graves de violência

Polícia Civil de Sobradinho prende quatro foragidos da Justiça
Os condenados possuem antecedentes por crimes de violência doméstica, porte de arma de fogo, furto e posse de droga

Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em aberto
Acusado tem antecedentes por ameaça, perturbação do sossego, desobediência, violação de domicílio e furto

Preso por furtar fumo se gabava de lucrar R$ 9 mil mensais com os crimes
Bando investigado pela Polícia Civil inclui executores, transportador, receptador e extorsão; quatro já foram presos