Local às margens da RSC-153 foi assaltado pela quarta vez
Guarnições da Brigada Militar de toda a região seguem nas buscas por uma quadrilha que atacou um comerciante, em Herveiras, na tarde desse domingo (14). Por volta das 18h25, quatro criminosos, dois deles encapuzados e dois de cara limpa, invadiram um comércio em Linha Pinhal, à margem da RSC-153.
O proprietário estava sozinho no estabelecimento, que fica ao lado da casa onde mora com a família. Segundo informações da Brigada Militar de Herveiras, a quadrilha rendeu o homem e o levou até a casa. Dizendo estarem "com tempo" os criminosos reviraram a casa atrás de dinheiro, mantendo a vítima sob a mira de um revólver. Essa foi a quarta vez que o empresário foi assaltado.
Os bandidos ainda planejavam assaltarem outros moradores da região. Para isso usariam o empresário como "cobaia".
Cerca de vinte minutos depois, o genro da vítima chegou até o local e notou a movimentação estranha. Um dos bandidos saiu e tentou render o jovem, que reagiu, entrou no veículo onde estava e atropelou o meliante. Na sequência, o jovem foi até o posto da Brigada Militar e comunicou os policiais sobre o fato.
Uma guarnição foi até o local, e encontrou a vítima amarrada. Os criminosos fugiram em um Fusion branco, que saiu em direção a Barros Cassal, levando uma pequena quantia em dinheiro. Guarnições da Brigada Militar de Herveiras, Gramado Xavier, Barros Cassal, Boqueirão do Leão e Santa Cruz realizaram buscas e fizeram barreiras durante a madrugada.
A quadrilha ainda não foi encontrada e as buscas seguem por estradas vicinais, no interior de Herveiras, Sinimbu e Barros Cassal.
Notícias relacionadas
Homem destrói carro e ateia fogo em residência da ex-companheira
Segundo relato da vítima, o indivíduo não aceita o fim do relacionamento
FOTOS: Imagens mostram destruição em Gramado após queda de avião
Dez pessoas que estavam na aeronave morreram no local; outras 17 ficaram feridas
Homem é detido tentando furtar motocicleta em Santa Cruz
Ele foi abordado pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento
Empresário Luiz Galeazzi e nove familiares morreram em acidente com avião em Gramado
Ele era o piloto da aeronave, que saiu de Canela e seguiria para São Paulo