Com relação ao frio, as madrugadas continuam com temperaturas mais amenas
Boletim semanal do Instituto Climatempo informa que, como foi previsto no boletim da semana passada, uma frente fria avançou sobre o Rio Grande do Sul no final da semana passada provocando chuvas torrenciais em muitos municípios, principalmente sobre a metade oeste do estado. A análise climática é produzida especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Para esta semana, apesar da previsão de tempo firme e sem chuvas para esse começo de semana, há previsão de que na quinta-feira (18) uma nova frente fria avance provocando novamente chuvas torrenciais em grande parte dos municípios produtores de arroz. Os volumes acumulados de chuvas podem superar os 60 milímetros facilmente entre quinta (18) e sábado (20). Com isso, os trabalhos de preparo do solo para a nova safra 2017/18 podem ficar prejudicados.
Com relação ao frio, as madrugadas continuam com temperaturas mais amenas, mas não há riscos para ocorrências de geadas. Esse será o padrão ao longo dos próximos 60 dias. Toda semana uma frente fria avança e provoca chuvas, mais fracas ou mais intensas a cada momento. Um padrão típico da região no outono.
Notícias relacionadas
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…
Santa Clara do Sul inicia preparação em terreno que irá receber nova escola de educação infantil
Espaço, localizado próximo à Emei Criança Feliz, atenderá até 200 crianças
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa