Depois de dois anos de queda, o município teve pequeno crescimento no número de registros
Os índices de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP) mostram que, depois de dois anos de queda, Santa Cruz do Sul teve, em 2022, crescimento no número de furtos. Foram 1.329 ocorrências durante o ano, o equivalente a aproximadamente uma a cada seis horas.
O número é 4,07% maior do que o do ano anterior. Segundo os dados disponibilizados, foram 1.277 em 2021 e 1.117 em 2020 – as melhores marcas desde o início da série histórica. Apesar do aumento nos últimos 24 meses, os indicadores do município são positivos e ficam longe do que era registrado antes da pandemia, como, por exemplo, os 1.794 casos de 2019.
Os furtos são o crime com maior número de registros, retomando a liderança depois de perder o posto para os estelionatos no ano passado. Em 2022, foram 1.242 registros por algum tipo de golpe. Tráfico (184), roubos (111) e posse de entorpecentes (92) fecham o ranking das ocorrências mais registradas em 2022.
Notícias relacionadas
Segunda Turma do STF confirma condenação e prisão dos réus da boate Kiss
Colegiado já havia formado maioria sobre o tema durante a tarde desta segunda. Apenas os ministros André Mendonça e Nunes Marques divergiram do voto do relator, Dias Toffoli, que manteve a decisão contra os quatro julgados
Casal de idosos perde R$ 6 mil para golpista que se passou por filha
Estelionatário contatou moradores via WhatsApp. Sequência de casos preocupa forças de segurança
Contêiner se solta de caminhão e interdita parcialmente BR-471 em Rio Pardo
Incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira
Bicicleta avaliada em R$ 2,5 mil é furtada de residência no Bairro Avenida
Suspeito arrombou o portão e foi flagrado por câmeras de segurança com o braço esquerdo engessado