Polícia

Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires recebe nova viatura resgate

Publicado em: 18 de janeiro de 2023 às 11:36 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 16:43
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Veículo vai auxiliar no trabalho de resgate realizado pela corporação

    O 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Venâncio Aires recebeu, nesta quarta-feira (18), uma nova viatura de resgate. O veículo, repassado pelo Governo do Estado, através do programa Avançar na Segurança do RS, é avaliado em mais de R$ 321 mil.

    A ambulância vai auxiliar no resgate de vítimas de traumas, incêndios e outras emergências, e vai substituir o veículo antigo utilizado pela Corporação de Venâncio Aires. 

    A solenidade de entrega ocorreu na Travessa São Sebastião Mártir, em frente a Igreja Matriz, e contou com a presença de autoridades municipais. 

    Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o tenente-coronel Claiton Fernando Marmitt, destaca a importância do veículo para Venâncio Aires e região. "Venâncio Aires tem que se sentir gratificada pelo serviço que tem de longa data e tem esse serviço pelo empenho e dedicação de muitas pessoas. Através dessa viatura nossa guarnição salvará muitas vidas."

    O tenente-coronel salienta, ainda, o envolvimento da comunidade e dos entes políticos, que auxiliaram na construção do quartel e na aquisição de novos veículos e equipamentos ao longo dos anos.

    Prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, afirma que a solenidade marca um momento importante para o município e o Corpo de Bombeiros. "Venâncio sempre teve esse olhar de carinho e atenção ao Corpo de Bombeiros. E o Corpo de Bombeiros sempre abraçou Venâncio nos momentos mais difíceis que tivemos", destaca. 

    Conforme o prefeito, a Administração e a corporação sempre trabalharam de forma conjunta, sempre buscando o melhor para a população da Capital do Chimarrão. "Sou um pouco mais velho, da época que não tinha viaturas de regaste do Samu. Onde esta viatura de resgate do Corpo de Bombeiros era a responsável por resgatar a população. A nova, com certeza, vai melhorar a qualidade do atendimento, promovendo maior rapidez", enfatiza.

    O novo veículo vai ser equipado através de verbas repassadas pela Prefeitura de Venâncio Aires e de emendas impositivas dos vereadores municipais. A viatura deve começar a ser utilizada nos próximos dias.