Everlyn Hanzen mostra que as mulheres, com profissionalismo e dedicação, podem ocupar qualquer função
Uma empresária de Santa Cruz do Sul mostra que as mulheres, com profissionalismo e dedicação, podem ocupar qualquer função. Everlyn Hanzen assumiu a gestão do negócio criado pelo pai e tem se destacado à frente da Mecânica Globo, empreendimento do Bairro Goiás focado na manutenção automotiva.
O dia a dia dentro da oficina na adolescência também foi determinante para o futuro. A história dela com o negócio começou cedo. A primeira experiência foi na área administrativa e na gestão das peças. “Nunca me esqueço. No meu aniversário de 16 anos, o meu presente foi a assinatura da minha Carteira de Trabalho”, lembrou.
Everlyn Hanzen foi resistente para seguir na administração ou na contabilidade e decidiu apostar na comunicação, se lançando no mundo da publicidade. “Alguns anos depois voltei a trabalhar com o pai, saí novamente e, hoje, estou de volta. Foi um giro de 360 graus. Nunca imaginei administrar uma mecânica e autopeças”, destacou.
Mais madura, a gestora entende que manter o sonho do pai vivo é missão dela e se diz grata de ter o conhecimento necessário para estar liderando a empresa. “Toda a área administrativa fica comigo e, na parte da mecânica, tenho uma equipe maravilhosa que abraçou comigo o desafio”, falou. Além de Everlyn, Delci e Enderson fazem parte da sociedade.
Para a empreendedora, ser mulher e estar em um ramo majoritariamente masculino é um desafio e tanto. Contudo, ela mergulhou no universo da manutenção e lembra que, cada vez mais, as mulheres estão em espaços que antes eram dominados pelos homens. A Mecânica Globo, por exemplo, conta com mais duas colaboradoras.
“Levar carro na mecânica, deixou de ser algo que só homens faziam. Hoje, as mulheres também tem sua independência e chegar em uma empresa menos masculinizada é reconfortante e acolhedor. Na mecânica mesmo, no operacional, ainda não temos mulheres trabalhando, mas quem sabe um dia possamos ter a honra da contratação”, pontuou.
História da empresa
Fundador da Mecânica Globo, Ileceu Hanzen saiu do interior de Santa Cruz pensando em um futuro melhor para a família. Depois de anos trabalhando na Ford, decidiu empreender e abriu uma das primeiras mecânicas do município. O negócio cresceu e conta com infraestrutura completa e com os equipamentos de ponta.
Foco no cliente
Para se destacar em um mercado concorrido, o empreendimento aposta em um atendimento qualificado. A equipe, segundo Everlyn, sempre busca a melhor solução com custo/benefício para o cliente. “Queremos que as pessoas entendam que manutenção automotiva é sinônimo de segurança e não de dor de cabeça. A relação de confiança se constrói com o tempo, fazendo um bom trabalho”, finalizou.