Atleta, que integrava a equipe adulta do Flamengo, tem 2,05 metros de altura e 101 quilos
Desembarca na próxima semana em Santa Cruz do Sul, o ala Rafael Rachel de Souza Silva, 22 anos, natural de Sumaré (SP). O atleta, que integrava a equipe adulta do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB), é o reforço do União Corinthians para o segundo turno do NBB (que inicia dia 17 de janeiro, no Ginásio Poliesportivo Arnão, contra o Caxias Basquete).
Rachel, que tem 2,05 metros de altura e 101 quilos, já atuou pelo Palmeiras e Flamengo, onde conquistou diversos títulos, além de ser campeão do Global Jam Sub 23 com a Seleção Brasileira.
De acordo com o diretor de Basquete, Diego Puntel, o atleta deve se integrar ao grupo na próxima semana e já iniciar os treinamentos na equipe comandada por Athos Calderaro. “É um atleta jovem, mas com grande experiência. Vem de uma equipe de alto nível e chega para somar ao nosso grupo. Nossa expectativa é muito positiva”, destacou Puntel.
Última rodada
O União Corinthians vai fechar a sua participação no primeiro turno do NBB 2022/2023 diante do seu torcedor. Nesta sexta-feira, 6, a equipe santa-cruzense encara o Pinheiros, no Ginásio Poliesportivo Arnão, a partir das 19h30. O UniCo, que está na 15ª posição com 18 pontos ganhos, precisa da vitória para voltar a subir na tabela.
A promoção de ingressos se repete. Os bilhetes custam R$ 15 e podem ser adquiridos de forma online, no site do clube. Há ainda venda nos pontos físicos localizados na Loja do Esportista, SS Sports, Secretaria do Clube União Corinthians e na RS Uniar.
Para o duelo contra os paulistas, o técnico Athos Calderaro terá todos os jogadores à disposição. Após fazer um bom jogo e ter perdido para o Bauru por erros no quarto final, o objetivo é manter a evolução defensiva e ser mais efetivo no ataque para conquistar a vitória.
O adversário – Um dos clubes sociais mais tradicionais do Brasil, o Pinheiros está na sua décima quinta temporada no NBB. O clube, que é conhecido nacionalmente por revelar e formar grandes nomes do esporte, vem de vitória contra o Caxias, em Caxias do Sul. O elenco é jovem, formado em sua maioria pelo time atual campeão da LDB, mas também acompanhado de jogadores experientes, como Coleman, um dos melhores arremessadores do NBB, e Munford, que tem grandes números em pontos, rebotes e eficiência.
Na 6ª posição na tabela, a equipe já está classificada para a Copa Super 8 e precisa da vitória contra o União Corinthians para garantir vantagem de jogar em casa nos jogos eliminatórios.
Notícias relacionadas
AO VIVO: Arauto News transmite confronto entre Ceisc União Corinthians e Botafogo
Em caso de vitória, time santa-cruzense pode assumir a terceira melhor campanha do certame
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor