Presidente participará de reunião da Celac, em Buenos Aires
Ao longo dessa segunda-feira (2), o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu chefes de Estado e de governo, e representantes de delegações estrangeiras que vieram a Brasília para acompanhar a posse do novo governo. As reuniões ocorreram no Palácio do Itamaraty.
Um dos encontros foi com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. Após a reunião, Fernández confirmou a ida de Lula para Buenos Aires nos dias 23 e 24 de janeiro, para uma série de compromissos, incluindo uma reunião da Comunidade de Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac).
"Estamos na mesma trilha, buscamos o mesmo destino para nossos povos e a integração da América Latina. No dia 23 de janeiro nos encontraremos na Argentina para avançar com ações concretas e institucionalizar esta relação, e no dia 24 nos reuniremos com a Celac", postou Fernández nas redes sociais, após se reunir com Lula.
Lula também se reuniu com outros líderes regionais, como os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro e Equador, Guillermo Lasso. Também houve reuniões com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e com a presidente de Honduras, Iris Xiomara Castro Sarmiento. O Rei da Espanha, Felipe VI, também esteve hoje com o presidente brasileiro.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura