O valor investido chega a 800 mil reais
Depois de concluir a pavimentação de cerca de um quilômetro, no trecho que liga a RSC-287 a Linha Seival, e de implantar quatro refúgios de cerca de trinta metros para paradas de ônibus, a Prefeitura realizou a sinalização horizontal e vertical da via.
De acordo com o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, o valor investido com recursos próprios da Prefeitura chega a 800 mil reais. Além disso, parte do valor foi adquirido por emenda parlamentar que foi destinada pelo Deputado Federal Sergio Moraes. “Foi a obra de pavimentação mais cara que já fizemos”, afirma. O restante do orçamento foi por meio de verba federal, no valor de R$ 578. 751, 90.
Segundo ele, o processo de execução da obra envolveu várias etapas. “Fizemos a drenagem, depois a terraplenagem, colocamos mistura de britas para subir a base, para só depois fazer a pavimentado”, explicou. O tipo de asfalto colocado é o chamado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). “Esse tipo de pavimentação tem maior durabilidade”, assegura Kroth.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares