Geral

Comunicadores da região falam sobre a importância do rádio

Publicado em: 17 de maio de 2017 às 22:57 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:58
  • Por
    Letícia Tais Dhiel
  • Foto: Letícia Dhiel/PortalArauto
    compartilhe essa matéria

    Palestra na Unisc teve a participação do gerente comercial da Arauto FM, Maiquel Thessing

    Reunidos em uma mesa, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), seis comunicadores das rádios da região conversaram sobre o poder da mídia. O evento, parte da Semana Acadêmica da Comunicação Social (Seacom), teve início às 19h e contou com o tema Rádio local e produção de conteúdo:
    os desafios da convergência midiática. 

    Maiquel Thessing (Rádio Arauto), Nairo Orlandi (Rádio Atlântida), Dogival Duarte (Rádio Santa Cruz), Pepe Soares (Rádio Gazeta), Bruno Uhry (Rádio Terra) e Darci Benke (Rádio Comunitária) foram os convidados. 

    "O rádio é uma carroça travestida de Mercedes Benz. É antigo, mas nunca foi tão pós-moderno", disse o comunicador Dogival Duarte. De acordo com ele, o rádio vem se reinventando. "Estamos formando gerações", fala relatando a força das redes sociais e da Internet.

    "O rádio gaúcho é um dos melhores do Brasil e eu vou além. Para mim, o rádio da região é um dos melhores do Estado", destaca Maiquel Thessing. Segundo ele, é relevante perceber a força da instantaneidade. "Nesse momento, nossa fala está sendo transmitida ao vivo na internet e isso é importante", diz.

    Segundo Nairo Orlandi, não se pode mais dizer que o rádio vai morrer, pois ele não vai. Os convidados concordam. Ainda foi falado sobre o papel do ouvinte repórter e a importância da interação entre emissoras e ouvintes. 

    Confira o bate-papo na íntegra: