Geral

Primeira tarefa da Gincana Vera Cruz busca recuperar título mundial

Publicado em: 18 de maio de 2017 às 20:25 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:58
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Letícia Dhiel
    compartilhe essa matéria

    Município pretende reconquistar Guinness com polonaise de 420 pessoas

    A Gincana de Vera Cruz de 2017 inicia na sexta-feira (26), mas a cidade já respira o clima do evento. Na noite desta quinta-feira (18), uma reunião definiu os últimos passos da edição deste ano da competição. Representantes das equipes se encontraram com a comissão organizadora, por volta das 20h, na Câmara de Vereadores do município. Além de orientações, a reunião teve o objetivo de conferir os inscritos e divulgar a primeira tarefa.

    A primeira tarefa terá o objetivo de buscar novamente o título conquistado em 2011 por Vera Cruz: o da maior polonaise do mundo. Em 9 de maio de 2015, o município perdeu o título para Polônia, que realizou uma polonaise com 324 pessoas, apenas quatro a mais da dança realizada na Capital das Gincanas. Será realizado uma dança com 35 casais por equipe, totalizando 420 pessoas. A comissão espera que os participantes compareçam devidamente trajados. Relembre o fato histórico de 2011 em Vera Cruz: 

    A equipe organizadora ainda tratou de alguns assuntos específicos, como os atestados médicos. Cada um dos participantes esportivos deverá assinar um termo de responsabilidade declarando estar apto para o exercício da atividade. Essa declaração será disponibilizada pelo site do evento. Ele estará no ar durante a competição pelo endereço www.gincanaveracruz.com.br. A comissão garante que o site será ativo dias antes da Gincana e espera não enfrentar problemas de conexão.

    Por uma gincana mais segura

    O Comandante Diogo Félix da Brigada de Vera Cruz participou do encontro para dar orientações aos participantes."Querendo ou não, os senhores estão representando Vera cruz e precisamos pensar na segurança", diz. Para ele, é importante mostrar civilidade. Além disso, ele destacou outras questões mais técnicas a serem observadas, como a sinalização de entradas dos QGs, muitos em ruas movimentadas.

    Para Eduardo Nagel, da comissão organizadora, nada é mais importante do que a vida. "Por isso convocamos mais pessoas, para que estas repliquem as informações. Não adianta falarmos sempre a mesma coisa para as mesmas pessoas", destaca. Já Juliano Pauli, também organizador, frizou o cuidado necessário para com as atitudes no trânsito. "Bebida e direção não combina. Lembre-se que vocês podem não estar aptos a realizar algumas atividades", alerta. 

    De acordo com Nagel, o desejo da comissão é de que as equipes tenham competência, harmonia, integração e estratégia. "Vocês vão precisar bem mais do que os 50 inscritos. Mobilizem as equipes. É para ser difícil. É para ser trabalhosa. É o nosso desafio", declara.