Política

Entenda o que motiva a reforma do secretariado de Santa Cruz

Publicado em: 30 de dezembro de 2022 às 08:34 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:53
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Nova composição, com nomes que assumes as duas pastas criadas, deve ser anunciada em fevereiro

    A prefeita Helena Hermany (PP) detalhou, durante entrevista à reportagem do Portal Arauto, os motivos que levam a reforma do secretariado. A nova composição e os nomes que assumes as duas pastas criadas, a de Habitação e Regularização Fundiária e a de Serviços Públicos, devem ser anunciados em fevereiro.

    Segundo a gestora, a criação e a ampliação de serviços existentes obrigaram a Administração Municipal a fazer uma readequação no quadro. “Todos os trabalhos novos que a gente criou precisam de estrutura. A gente não quer aumentar o quadro, mas precisa readequar. Tem serviços que, daqui a pouco, podem reduzir e tem outros que precisam aumentar”, explicou.

    Com as duas novas, a Prefeitura conta novamente com 15 pastas. A Secretaria de Serviços Públicos, de acordo com Helena Hermany, será responsável por coordenar as ações e políticas de obras de infraestrutura e manutenção e conservação. “É uma zeladoria da cidade. Ela está com muitos espaços públicos. Cada praça e canteiro que fazemos a mais precisamos cuidar”.

    O objetivo da prefeita é, ao longo de 2023, dar ainda mais atenção aos bairros de Santa Cruz, com a pintura de cordões e plantio de flores. “Eu quero que tenha estrutura para deixar toda bonita. Nossa cidade está tão bem falada e quero que continue. Vamos ter uma secretaria especifica para isso. O centro está muito bonito, mas os bairros também merecem”, pontuou.

    Mudanças na equipe

    Sem adiantar nomes ou as secretarias, Helena Hermany disse que analisa, ao lado do Elstor Desbessell, as mudanças que serão feitas e confirmou alterações nas equipes de trabalho. “Vamos ter que fazer algumas mexidas. Tem algumas que se adequam melhor em outro setor. Tem pessoas que não tem perfil para comandar, mas para fazer um trabalho maravilhoso. Tem algumas pessoas que, no nosso entendimento, não estão no lugar”,  finalizou.