Reunião nesta quinta-feira serviu para preparação da transição
O presidente Rodrigo Rabuske (PTB) e Bruna Molz (Repulicanos), que vai assumir o comando do Legislativo no próximo domingo (1º) realizaram na tarde desta quinta-feira (29) uma reunião de transição do cargo. O encontro aconteceu na sala da presidência e serviu para a troca de informações a respeito do comando da Câmara.
Rabuske destaca que o momento foi importante para marcar a troca de comando. “Apesar de ainda ter dois dias de presidência e não existe um ato oficial de posse da nova presidência, foi importante conversar com a Bruna para inteirar de assuntos pertinentes aos próximos dias do Legislativo”, citou.
A nova presidente, Bruna Molz, destaca que a partir de segunda vai tomar algumas medidas quanto ao funcionamento da Câmara nos primeiros meses, em especial, em janeiro, quando ainda está em período de recesso.
Desde o último dia 23, a Câmara de Vereadores encontra-se em recesso legislativo, período que segue até o dia 1º de fevereiro de 2023. A primeira sessão ordinária do próximo ano deve ser realizada no dia 6 de fevereiro. Durante este período, é possível que o Executivo convoque os vereadores para apreciar matérias de urgência, caso julgue necessário.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura