Polícia

Juíza decide que homem que matou Heide Priebe vai a júri popular

Publicado em: 28 de dezembro de 2022 às 10:42 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:50
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Mulher, 63 anos, morreu após ser atingida por dois disparos enquanto caminhava pela região central de Santa Cruz

    Servo Tome da Rosa, responsável pela morte de Heide Juçara Priebe, vai a juri popular por homicídio triplamente qualificado.  A decisão é da juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul. A defesa do homem que é acusado de ter cometido o crime por motivo fútil, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio pode recorrer da decisão.

    VEJA TAMBÉM: "Ele estava perseguindo ela e insistindo na retomada do relacionamento", diz delegada sobre caso de feminicídio em Santa Cruz

    O crime foi em 8 de julho. A mulher, 63 anos, morreu após ser atingida por dois disparos enquanto caminhava pela Tenente Barbosa, na região central do município. O homem, ex-companheiro dela, de 69 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia. Ouvido poucas horas depois do fato, o Servo admitiu o crime. 

    LEIA MAIS: “Quantas Heides terão que perder a vida ainda?”, questiona filho de vítima de feminicídio

    Durante a fase de investigação, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dele e encontrou um caderno onde constavam anotações premeditando o crime. No material, estavam várias páginas escritas por ele em datas diferentes, desde o dia 17 de junho, onde ele relatava estar deprimido.

    RELEMBRE: Polícia Civil encontra caderno com anotações planejando feminicídio de Heide