A mulher estava sendo investigada desde o começo do ano
Na tarde desta sexta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canela, em ação conjunta com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), prendeu em flagrante uma professora no momento em que ela entregava um celular com chip e carregador a um dos detentos do Presídio Estadual de Canela.
A professora, que dava aulas dentro do presídio, foi flagrada e gravada por uma câmera oculta, instalada, com autorização judicial, no local em que foi feita a entrega do aparelho celular. A mulher estava sendo investigada desde o começo do ano, quando as suspeitas sobre ela se intensificaram.
Segundo o delegado Vladimir Medeiros, os objetos estavam no banheiro da sala de aula do presídio e tinham sido deixados no local pela professora. "Os policiais civis e agentes da Susepe acompanharam as imagens em tempo real, apreendendo o celular antes que o detento pudesse pegá-lo", relatou o delegado.
As investigações foram feitas pelo Cartório de Combate à Corrupção, aos Crimes contra a Administração Pública e à Lavagem de Dinheiro da Delegacia de Polícia de Canela. A professora foi presa em flagrante pela prática dos crimes de corrupção passiva e ingresso de telefone celular em estabelecimento prisional.
Notícias relacionadas

Homem é preso por furtar empresa no Distrito Industrial em Santa Cruz
Indivíduo já havia cometido furtos no local em dias anteriores

Homem com mandado de prisão em aberto é preso no Berçário Mãe de Deus
A ação ocorreu por volta das 14h30min desta terça-feira

Para a polícia, autor de feminicídio em Santa Cruz tentou simular assalto
Segundo delegada, versão do companheiro de vítima não encontrou embasamento nas provas; acusado segue em centro de custódia hospitalar

Identificado homem morto com um tiro na cabeça em Santa Cruz
Jonas Tavares, de 39 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira