Ação se estenderá até dia 24 de maio
Para celebrar e inspirar a aprendizagem e as brincadeiras fora da sala de aula, o Centro de Línguas e Culturas (Celinc) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) aderiu à campanha mundial Dia de Aprender Brincando. A fim de contemplar a todas as turmas dos cursos de idiomas, a ação no campus-sede se estenderá até 24 de maio. Nas imediações do bloco 3, professores e alunos do Celinc participam de diversas atividades pedagógicas e lúdicas, entre jogos, dinâmicas, caça ao tesouro e outras.
A campanha baseia-se no Dia Fora da Sala de Aula, do Reino Unido, e envolve escolas do mundo todo, apontando os benefícios da aprendizagem por meio de brincadeiras ao ar livre. “Essa ideia vai de encontro ao que acreditamos ser válido para o ensino da língua estrangeira. As atividades oportunizam, principalmente para as crianças, o contato com o ambiente fora da sala de aula, complementando o conteúdo que está sendo ensinado a elas”, destacou a coordenadora pedagógica do Celinc, professora Karen Santorum.
Para a aluna do curso de língua alemã, Rafaela Lazzari, a iniciativa é válida para sair da rotina das aulas. “As brincadeiras nos estimulam a fazer coisas diferentes e o aprendizado é melhor”, avalia. A estudante de língua inglesa, Cristiane Seibt, também aprovou a ação do Celinc. “As atividades ajudam bastante quem está aprendendo outro idioma, sem falar que é mais fácil aprender brincando”, afirma.
Notícias relacionadas

Venâncio Aires conta com Rede Sander de postos de combustíveis
Empreendimento fica na esquina das Ruas Voluntários da Pátria e 1º de Março

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho