Esportes

Com emoção no fim, União Corinthians vence o Fortaleza fora de casa

Publicado em: 20 de dezembro de 2022 às 06:39 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 15:33
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Karim Georges
    compartilhe essa matéria

    Equipe de Santa Cruz se recupera de sequência ruim e vence a segunda fora no NBB

    Para se recuperar na caminhada rumo aos playoffs. Com direito a um fim de jogo eletrizante, o União Corinthians venceu o Fortaleza Basquete Cearense fora de casa na noite desta segunda-feira, 19. Com boa atuação coletiva e com brilho do armador Augusto no fim, o UniCo levou a melhor por 83 x 94 (20×22;20×25;22×22;21×25), em partida disputada no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza (CE). Com a vitória, a segunda fora de casa na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/2023, a equipe de Santa Cruz do Sul cresce na competição. O próximo compromisso será contra o Unifacisa, na quarta-feira, 21, em Campina Grande, na Paraíba.

    Athos Calderaro mandou a equipe à quadra com: Augusto, Enzo Ruiz, Simms, Teichmann e Aguerre. E o grande nome do jogo e melhor em quadra foi o armador Augusto Leal, com 25 pontos, quatro assistências e quatro rebotes. Do lado do Fortaleza, Matheuzinho se destacou, com 29 pontos e seis assistências.

    Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio. Pontos de um lado, pontos de outro. Mais atento na marcação e conseguindo roubar bolas no campo de defesa, o União Corinthians cresceu no jogo e abriu vantagem, fazendo com que o técnico adversário pedisse tempo. Mais organizada na volta, a equipe do Fortaleza conseguiu encostar no placar. Fim de quarto: 20×22

    O segundo período também teve um início equilibrado. Com momentos de desatenção, ambas as equipes cometeram erros no ataque e na defesa. Mas não demorou muito para o UniCo melhorar no jogo. Dúvida por conta de uma lesão no joelho, Lucas Machuca entrou bem e conduziu a equipe de Santa Cruz do Sul a uma boa vantagem ao fim do quarto: 40 x 47

    O União Corinthians voltou ainda mais ligado no terceiro quarto. Uma bola de três de Augusto no primeiro ataque deu moral para a equipe. Bem nas transições, o UniCo chegou a abrir 11 pontos de vantagem. Nos cinco minutos finais do quarto, porém, o Fortaleza melhorou, se aproveitando de falhas defensivas no União Corinthians. Mesmo assim, não o suficiente para os donos da casa terminarem na frente: 62 x 69.

    Arriscando tudo para tentar a virada, o Fortaleza voltou para o último quarto com marcação dura, parando o União Corinthians com faltas. Sem se acertar em quadra, o UniCo errava na transição e levou quase quatro minutos para conseguir marcar os primeiros pontos, permitindo que os donos da casa igualassem o marcador. Mas daí o armador Augusto fez a diferença. Agredindo a marcação e com isso obtendo grande pontuação nos minutos finais, ele conduziu a equipe de Santa Cruz para a vitória: 83 x 94.