Entre os projetos está o que cria a “Sessão Plenária do Estudante”
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do realizou a última sessão ordinária nesta segunda-feira (19), quando foram votados 25 projetos, dos quais dois foram rejeitados.
Entre os projetos do Executivo que foram aprovados está que altera a Lei Orgânica do município, que modifica o envio à Câmara e a devolução ao Executivo dos projeto de lei orçamentários. Também o que altera a lei que cria um cargo de Educador/Cuidador; o que autoriza pavimentar a ruas Mathias Assmann e João Pedro Koelzer e cobrar a contrição de melhorias; a autorização para a contratação de um auxiliar de saúde bucal, um operador de máquinas, cinco agentes de combate à endemias; a criação de um cargo de Educador/Cuidador e um agente administrativo; a contratação de dois instrutores de oficina de cultura, dois motoristas, um operário e sete técnicos de enfermagem. Também foi aprovado o projeto que orça a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2023.
De autoria do Legislativo, foi aprovado o projeto de autoria do vereador Henrique Hermany, subscrito por Bruno Cesar Faller, que cria a “Sessão Plenária do Estudante”. O vereador Jair Eich, subscrito por Ilário Keller e Licério Agnes, teve rejeitado o projeto de lei que dispõe sobre fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, amenizando a lei. Votaram contrários ao projeto os vereadores Alberto Heck, Bruna Molz, Bruno Faller, Cleber Pereira, Daiton Mergen, Francisco Carlos Smidt, Gerson Trevisan, Nicole Weber, Serginho Moraes e Raul Fritsch.
Leia também: Bruna Molz é eleita presidente da Câmara de Vereadores para 2023
O vereador Leonel Garibaldi teve aprovado projeto de lei que revogou leis municipais consideradas ultrapassadas. A vereadora Bruna Molz aprovou projeto de sua autoria que dispõe sobre informações de maus tratos aos animais.
E autoria do vereador Gerson Trevisan foi rejeitado projeto que dispõe sobre a instituição do projeto Ruas Temáticas, com votos de Alberto Heck, Bruna Molz, Bruno Faller, Cleber Pereira, Daiton Mergen, Edson Azeredo, Henrique Hermany, Jair Eich, Leonel Garibaldi, Nicole Weber e Raul Fritsch.
O vereador Bruno Cesar Faller teve aprovado projeto que concede o título de Cidadã Santa-cruzense a Márcia Regina Marostega Cândido dos Santos. De autoria do vereador Henrique Hermany, foi aprovado projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense a Juliano André de Campos.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura