Foram protocolados cinco novos projetos; confira
A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (19), a última sessão ordinária de 2022. O início ocorre às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Antes às 15h, a Comissão de Finanças e Orçamento fará a audiência pública para debater o Projeto de Lei 305/E/2022 referente ao Orçamento – LOA/2023.
Após a reunião ordinária, a Câmara terá uma reunião solene, com início às 19h, para entregar o título de cidadão santa-cruzense a Dimar Paulo Frozza, proposto por Elstor Renato Desbessell, quando ocupava uma cadeira de vereador no Legislativo.
Foram protocolados cinco novos projetos. Do Executivo foi encaminhado projeto para a autorização da contratação de um motorista, um operário, sete técnicos em enfermagem e a cedência de servidor ao município de Alegrete. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) apresentou projeto de lei a fim de os débitos possam ser quitados via cartão de débito, crédito e sistema de pagamento instantâneo.
Informações
A vereadora Nicole Weber (PTB) requer informações sobre a remuneração paga aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias; o transporte de pacientes para procedimentos de hemodiálise e fisioterapia.
Bruna Molz requer informações sobre a colocação de código de barras em folha dos carnês do IPTU para doações ao Fundo do Bem-Estar Animal; o acesso ao cadastro de pessoas multadas por maus-tratos a animais; o acesso das gestantes ao exame pré-eclâmpsia; a construção de uma capela mortuária no Bairro Bom Jesus; a denúncias da maus-tratos a animais; as pessoas cadastradas no banco de ração e utensílios, a criação do selo “Empresa Amiga dos Animais”.
A vereadora Nicole Weber indica a colocação de container para coleta de lixo na Travessa Esteio, a pavimentação de trajeto da Rua Irmã Esteves, a substituição de veículos que transportam pacientes que fazem procedimentos de hemodiálise e fisioterapia, o conserto da calçada da Rua José Pedro Frohlich, a implantação de redutor de velocidade na Rua Arthur de Jesus Ferreira, o recapeamento do asfalto da Rua Espumoso.
O professor Cleber Pereira (UB) indica a colocação de um semáforo na confluência da Avenida Independência com a Rua Vereador Ivo Weigel. O vereador suplente em exercício Edson Luis de Azeredo, subscrito por Gerson Trevisan, apresentou indicação para a municipalização de trajeto da ERS-409.
Gerson Trevisan (PSDB) indica à 6ª Coordenadora Regional de Educação e à Secretaria Estadual de Educação a execução de obra para fechamento do ginásio de esportes da EEEF Petituba; o conserto nos brinquedos da praça do Bairro Belvedere; a execução de melhorias na praça da Rua Boa Esperança; o asfaltamento em trajeto da Rua Senador Pinheiro Machado; a reimplantação do módulo policial no Distrito de Rio Pardinho.
Serginho Moraes (PTB) requer a execução de melhorias na praça do Bairro Santo Antônio, o asfaltamento das ruas laterais de EMEI Castelo Infantil. Bruna Molz requer a realocação dos pavões existentes na Gruta dos Índios, a criação de um banco de dados para doação sangue para animais.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) solicita o patrolamento e encascalhamento da Rua Carlos Swarowsky, o conserto da canalização na Rua México e a implantação de um refúgio na Avenida Independência. Cléber Pereira requer a declaração das Escolas de Samba e dos Desfiles de Carnaval como Patrimônio Cultural Imaterial.
O vereador Alberto Heck (PT) requer a implantação de uma praça nas imediações da Rua Dona Anna Kist com a Rua Dr. Guilherme Hildebrand, a instalação de lombadas ao longo da Rua Rui A. Kaecher.
Bruno Faller (PDT) indica a construção de uma parada de ônibus na Rua da Pedreira, a designação de um Agente Comunitário de Saúde para São José da Reserva.
Notícias relacionadas
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
Prevalece posição do relator de que itens fazem parte da cultura